DPE PR: definida banca examinadora de concurso para defensor - Portal de notícias CERS

DPE PR: definida banca examinadora de concurso para defensor

Por:
Atualizado em 24/10/2016 - 11:18

defensoria-pública-Paraná-concursoO III Concurso para Defensor Público do Estado do Paraná foi autorizado em junho e os preparativos continuam para a divulgação do edital até o final do ano. O órgão definiu os membros da banca examinadora que ficará responsável pelas provas do processo seletivo.

O certame terá seis vagas imediatas, mais cadastro reserva, com remuneração inicial de R$ 14.294,12.

Para concorrer ao cargo, será necessário possuir formação superior em Direito; ter no mínimo dois anos de experiência profissional; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; entre outros requisitos.

Já está definido que as provas terão questões sobre Direito Constitucional; Direitos Humanos; e Direito da Criança e do Adolescente; Direito Penal; Direito Processual Penal; Execução Penal; Direito Civil; Processual Civil; Direitos Difusos e Coletivos; Direito do Consumidor; Direito Administrativo; Princípios Institucionais; Filosofia; e Sociologia Jurídica.

Confira as resoluções sobre concurso aqui

 

Último concurso DPE/PR

Em 2014, a Defensoria Pública do Paraná realizou concurso com 129 oportunidades para a função de defensor. O processo seletivo constou de quatro etapas: prova objetiva, avaliação discursiva, exame oral e análise por ponto de títulos.

 

Você pode se interessar por:

defensoria-pública-estadual-curso-online-concursoNesse curso, o CERS cursos online escalou uma experiente equipe de professores, formada, em sua maioria, por juízes, membros do Ministério Público, defensores públicos e procuradores, para estudar em profundidade as principais disciplinas frequentemente cobradas nos cursos para a Defensoria Pública Estadual.

CURSO INTENSIVO PARA A DEFENSORIA PÚBLICA ESTADUAL – TEORIA E QUESTÕES

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS