Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Dificuldade em alguma disciplina isolada? Não fuja dela!

Avatar de Manoela Moreira
Por:
Publicado em 13/03/2019, às 08:00 Atualizado em 13/03/2019 às 18:16

Tem dificuldade em alguma disciplina isolada? Estudar para concurso significa enfrentar conteúdos inéditos, extensos e que nem sempre são de seu domínio.

No início, a dificuldade natural de aprender novos conhecimentos assusta, mas esse primeiro contato faz parte do aprendizado. Dessa forma, uma preparação contínua é a melhor saída para afastar o medo e a sensação de incapacidade.

No caso do problema ser restrito a um tópico da matéria de uma disciplina isolada, é mais produtivo seguir adiante no estudo para adquirir uma visão global. Assim, o aluno não perde muito tempo quebrando a cabeça em um assunto que pode ser facilitado com um entendimento mais geral ou exemplos práticos.

A dificuldade de compreensão permaneceu mesmo depois de repetidas leituras e realização de exercícios? A alternativa é mudar a fonte de estudo, o material ou o professor. O simples fato de ter uma nova abordagem permite que o aluno enxergue aspectos que estavam confusos.

Começando do Zero

Isoladas como os Cursos Começando do Zero são uma excelente opção por abordar o tema sem exigir conhecimento prévio da disciplina. Além disso, ao longo da preparação, os conteúdos vão sendo aprofundados gradativamente.

Com carga horária de curta duração e preços atrativos, os preparatórios também são ideais para quem já se preparou por meio de cursos completos e precisa reforçar ou aprofundar o conhecimento em uma matéria específica.

A questão é que não adianta tentar fugir da disciplina isolada a qual se tem dificuldade. Em concursos públicos ou no Exame de Ordem, as matérias exigidas na prova estão detalhadas no edital. Cabe ao candidato se preparar e aprender.

Você pode se interessar por:

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Manoela Moreira
Por:
Jornalista

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a