Dificuldade em alguma disciplina isolada? Não fuja dela! - Portal de notícias CERS

Dificuldade em alguma disciplina isolada? Não fuja dela!

Confira dicas para encarar os desafios na preparação para concursos

Por:
Atualizado em 13/03/2019 - 08:00
Vale a pena investir em uma disciplina isolada?

Tem dificuldade em alguma disciplina isolada? Estudar para concurso significa enfrentar conteúdos inéditos, extensos e que nem sempre são de seu domínio.

No início, a dificuldade natural de aprender novos conhecimentos assusta, mas esse primeiro contato faz parte do aprendizado. Dessa forma, uma preparação contínua é a melhor saída para afastar o medo e a sensação de incapacidade.

No caso do problema ser restrito a um tópico da matéria de uma disciplina isolada, é mais produtivo seguir adiante no estudo para adquirir uma visão global. Assim, o aluno não perde muito tempo quebrando a cabeça em um assunto que pode ser facilitado com um entendimento mais geral ou exemplos práticos.

A dificuldade de compreensão permaneceu mesmo depois de repetidas leituras e realização de exercícios? A alternativa é mudar a fonte de estudo, o material ou o professor. O simples fato de ter uma nova abordagem permite que o aluno enxergue aspectos que estavam confusos.

Começando do Zero

Isoladas como os Cursos Começando do Zero são uma excelente opção por abordar o tema sem exigir conhecimento prévio da disciplina. Além disso, ao longo da preparação, os conteúdos vão sendo aprofundados gradativamente.

Com carga horária de curta duração e preços atrativos, os preparatórios também são ideais para quem já se preparou por meio de cursos completos e precisa reforçar ou aprofundar o conhecimento em uma matéria específica.

A questão é que não adianta tentar fugir da disciplina isolada a qual se tem dificuldade. Em concursos públicos ou no Exame de Ordem, as matérias exigidas na prova estão detalhadas no edital. Cabe ao candidato se preparar e aprender.

Você pode se interessar por:

COMENTÁRIOS