2ª fase OAB: como se dar bem em Direito Penal - Portal de notícias CERS

2ª fase OAB: como se dar bem em Direito Penal

Por:
Atualizado em 28/11/2017 - 19:02

Antes de qualquer passo, é importante que você esteja ciente de que a sua preparação para a 2ª fase OAB inclui planejamento e muita disciplina.

Além de a sua caligrafia precisar estar legível, o seu conteúdo também deve ser relevante. Nesse sentido, saber estruturar os seus argumentos é fundamental para conquistar uma boa avaliação da banca. 

Segundo a professora Ana Cristina Mendonça, especialista Exame de Ordem na disciplina de Direito Penal, estruturar a peça é a grande dica para você se dar bem na 2ª fase da OAB.

O segredo é antes de mais nada, alegar o que for preferível para o réu, que é o seu cliente. Caso não seja possível, trilhe um caminho que possibilite a absolvição dele. 

Vale ressaltar ainda que para escrever bem, é necessário que vocês esteja familiarizado com o Vade Mecum e com os principais institutos.

Você também precisará acompanhar as novidades do universo jurídico (vale muito a pena acessar os sites do STF E STF de vez em sempre), e estar atento aos possíveis temas que poderão ser cobrados na peça prático-profissional. 

 

Confira a explicação da professora Ana Cristina mendonça em vídeo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira as dez últimas peças prático-profissionais que caíram nos últimos Exames:

XXII Exame: Apelação.

XXI Exame: Resposta À Acusação.

XX Exame: Memoriais.

XIX Exame: Contrarrazões De Apelação.

XVIII Exame: Apelação.

XVII Exame: Memoriais.

XVI: Agravo Em Execução.

XV Exame: Queixa-Crime.

XIV Exame: Memoriais.

XIII Exame: Apelação.

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS