Direito do Trabalho foi o tema do UTI nesta terça - Portal de notícias CERS

Direito do Trabalho foi o tema do UTI nesta terça

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

O Direito do Trabalho voltou a ser debatido no projeto UTI OAB 50 HORAS na noite desta terça (24), no Complexo de Ensino Renato Saraiva. O professor Renato Saraiva comandou a aula e deu importantes dicas para a realização do exame de ordem. Assuntos como horas extras e aviso prévio foram amplamente debatidos. “As regras da CLT definem que o trabalhador só pode fazer duas horas extras por jornada, porém caso ele faça além disso, o empregador é obrigado a pagar”, explicou Renato.

No “Intervalo Show” os alunos conferiram um espetáculo de dança folclórica. Ao som do legítimo forró pé de serra, os artistas realizaram o famoso número da dança da boneca, quando uma dançarina se passa por boneca de pano e dança com o ator em cena. Os estudantes interagiram com o grupo mambembe e entraram na festa.

Emoção – antes do início das aulas de ontem, um momento emocionou a todos os presentes. Trabalhando o lado motivacional do alunado, Renato Saraiva apresentou a estudante Juscilândia Souza Silva, que tentava o exame da ordem pela segunda vez e, como não conseguia ser aprovada, estava a ponto de desistir. Após o resultado de um recurso, orientado pelo professor Renato, ela conseguiu ser aprovada no exame de ordem. “Assim como ela conseguiu, todos vocês também podem sair daqui com a aprovação na OAB. Tenho certeza disso”, afirmou Renato sem esconder a emoção.

Hoje, a partir das 19 horas, a aula será do professor e juiz Humberto Vasconcelos. Ele vai falar sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Para o “Intervalo Show” as surpresas estão garantidas, é só conferir a transmissão ao vivo pelo portal do complexo no www.renatosaraiva.com.br.

Joffre Melo
Jornalista DRT-PE 4071

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS