Digitalização dos processos permite maior agilidade ao STF - Portal de notícias CERS

Digitalização dos processos permite maior agilidade ao STF

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

As novidades da era digital a cada dia vão se tornando aliadas da eficiência. No Judiciário não é diferente. Os benefícios da tecnologia terminam por facilitar todos os atores envolvidos nos processos judiciais bem como os usuários da justiça em geral.

Nesta semana foi concluída a digitalização de todos os processos de relatoria do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso. Isso permitirá ampla consulta, inclusive a distância, aos processos da competência da Presidência, que estejam em tramitação na Corte.

A medida visou atender a Resolução 427/2010 que determina que, desde 1º de agosto, os processos de competência originária do presidente do STF – Suspensão de Segurança (SS), Suspensão de Liminar (SL) e Suspensão de Tutela Antecipada (STA) –,  tenham sua tramitação iniciada, obrigatoriamente, em meio eletrônico.

Dessa forma, a digitalização do acervo que ainda estava em papel proporciona mais rapidez e comodidade ao usuário que deseje consultá-los, seja na Central do Cidadão e Atendimento, nos terminais de autoatendimento ou mesmo por meio do portal do STF na internet.

Joffre Melo – Jornalista DRT-PE 4071

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS