Dicas para o concurso do Banco do Nordeste - Portal de notícias CERS

Dicas para o concurso do Banco do Nordeste

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Professores apresentam detalhes importantes para quem pretende concorrer a uma vaga na instituição

Por Ana Laranjeira

Com a divulgação, no início do mês, do edital para concurso do Banco do Nordeste, concurseiros de todo o Brasil voltaram suas atenções para o certame. A seleção é destinada a candidatos com nível médio de instrução, e oferece 12 vagas de analista bancário com salário de R$ 2.043,36. Para esclarecer as principais dúvidas sobre o certame, o programa Plantão de Concursos vem ao ar em edição especial.

Como convidados, os professores Maria Augusta e Jairo Teixeira, das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática e Raciocínio Lógico, respectivamente, explicam a dinâmica e história da instituição. Eles comentam também os pontos cobrados em edital que merecem atenção especial; citam as características marcantes da banca Fundação Getúlio Vargas (FGV), bastante temida pelos candidatos; dão sugestões para uma boa organização do cronograma de estudos; além de sugestões bibliográficas para o estudo das disciplinas.

Você pode assistir ao Plantão de Concursos acessando o site do CERS TV (www.cerstv.com.br) ou pelo canal do CERS no YouTube (www.youtube.com/cerenatosaraiva).

Clique aqui para ser encaminhado diretamente ao programa

Mais sobre o concurso      
As oportunidade são para Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

As inscrições devem ser feitas no período de 15 de abril a 8 de maio pelo site www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/bancodonordeste. A taxa é de R$ 60.

As provas serão aplicadas na data provável de 8 de junho, nas cidades de Aracaju, Barreiras (BA), Belo Horizonte, Brasília, Cajazeiras (PB), Campina Grande, Caxias (MA), Feira de Santana (BA), Floriano (PI), Fortaleza, Garanhuns (PE), Ilhéus (BA), Imperatriz (MA), João Pessoa, Juazeiro (BA), Juazeiro do Norte (CE), Maceió, Montes Claros (MG), Mossoró (RN), Natal, Parnaíba (PI), Paulo Afonso (BA), Petrolina (PE), Recife, Salgueiro (PE), Salvador, São Luís, São Mateus (ES), Sobral (CE), Teixeira de Freitas (BA), Teresina, Teófilo Otoni (MG), Vitória e Vitória da Conquista (BA).

Você também pode se interessar pelo seguinte conteúdo:

 

Amor concurseiro: Eles se apaixonaram em meio aos livros – Revista Edital 13ª edição – Versão Light

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS