Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Dicas para cultivar a gratidão no dia a dia

Avatar de
Por:
Publicado em 06/01/2017, às 19:18

gratidãoEm momentos de cansaço e estagnação, é difícil enxergar as forças positivas ao nosso redor. Este é uma boa hora para ser grato. Não pelo que nos prende, mas sim por tudo que não nos faz desistir. A gratidão nos abre o pensamento para novas soluções.

Ser grato significa que você também está se permitindo ser mais feliz, mais contente e satisfeito com tudo que está acontecendo na sua vida.

Mas com todo o estresse, decepções e ansiedade ao redor, você pode se perguntar: “como posso ser mais grato no meu dia a dia?".

Veja algumas dicas que você pode agregar à sua rotina:

amei-gratidãoSe você sempre identifica algo ou alguém com um adjetivo negativo, troque por outra característica positiva.

amei-gratidãoGratidão requer humildade, que no dicionário pode ser definida como “ser modesto e respeitoso”. Em que pontos você pode aplicar isto?

amei-gratidão Quando estiver em uma situação ruim, pergunte: o que eu posso aprender com isso? Quando eu lembrar isso, sem a emoção de agora, pelo quê serei grato?

amei-gratidãoPrometa não reclamar, criticar ou fofocar por uma semana. Se vacilar, reúna força de vontade para continuar. Perceba quanta energia você estava gastando em pensamentos negativos.

amei-gratidão

Diga ao menos um elogio diariamente, seja para alguém ou sobre algo ao seu redor.

 

amei-gratidãoFaça um juramento de gratidão: ter noção da sua meta de ser mais grato pode ajudar a ver as coisas pelo qual é mais grato. A gratidão é uma decisão consciente. Pratique constantemente.

amei-gratidãoControle seus pensamentos: Sempre resista a tentação de se comparar com outras pessoas. Você sempre vai se topar com pessoas mais ricas, mais atraentes e mais bem sucedidas que você. Comparar-se com elas vai apenas roubar sua autoestima e trazer sentimento de inferioridade.

amei-gratidãoAprecie o que você tem agora: as pessoas mais felizes são aquelas contates com o que tem no momento, não com o que lhes falta.

 

amei-gratidão Ajude outras pessoas: não há nada mais recompensador que ajudar outras pessoas a melhorar de vida. Qualquer pequena atitude conta.

 

Você, concurseiro ou examinando, pode agradecer pelo edital que está por vir, pelos familiares que apoiam suas decisões, pelo trabalho que está pagando seus cursos e suas inscrições, pelos professores maravilhosos que estão ao seu lado dando apoio e o maior conhecimento. Você já pensou nisso?

 

Você pode se interessar por:

Blog #EuSouCERS: histórias de aprovação e superação de alunos.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a