Dicas para concurso do Banco do Brasil - Portal de notícias CERS

Dicas para concurso do Banco do Brasil

Por:
Atualizado em 12/01/2015 - 15:58

As inscrições para o concurso do Banco do Brasil continuam abertas até o dia 19 de janeiro. Essa é uma excelente oportunidade para os concurseiros que estavam aguardando um edital compatível com as suas qualificações.

O certame oferece 2.499 vagas para escriturário e exige apenas nível médio. Com os benefícios, o salário fica bem superior aos R$ 2 mil inicial. A banca organizadora é a Cesgranrio e há oportunidades em 15 estados.

Com a grande quantidade de conteúdo distribuído em oito disciplinas, a definição do planejamento e da metodologia de estudo é fundamental. Confira algumas dicas:

Disciplinas

Entre as disciplinas exigidas, o candidato deve dar uma atenção especial para Língua Portuguesa (gramática), Atualidades do Mercado Financeiro (notícias de economia), e Conhecimentos Bancários (conceitos do setor). Mas, o estudo dos demais conteúdos também é imprescindível: Raciocínio Lógico-Matemático, Cultura Organizacional, Técnicas de Vendas, Atendimento, Domínio Produtivo da Informática.

Planejamento

Defina o seu tempo disponível para o estudo de forma realista. Nada de planejamentos exigentes demais que não são possíveis de serem seguidos na prática. Intercale o estudo das disciplinas por dia, contemplando mais vezes os conteúdos importantes, respeitando as pausas para descanso.

Metodologia

Alguns conteúdos não são tão objetivos, o que pode dificultar a preparação para os candidatos mais inexperientes no ramo dos concursos. Por isso, a preparação deve incluir não apenas a leitura de material, mas contemplar explicações por parte de um professor, e fontes de atualizações constantes e direcionadas para não se perder entre tanta informação. Além disso, a resolução de questões também é um diferencial para treinar como o conteúdo pode ser cobrado pela banca.

 

O CERS oferece um curso online com dicas e resolução de questões voltado exclusivamente para o concurso do Banco do Brasil. Contemplando todas as disciplinas do edital e com  material atualizado e direcionado, as aulas são apresentadas por professores experientes. Além de explicar a matéria, o curso é um guia de estudos completo capaz de otimizar a sua preparação como foco apenas nos principais pontos do edital.

Aproveite o valor promocional até o dia 15 de janeiro. Bons estudos!

BANCO DO BRASIL 2015 – DICAS E RESOLUÇÃO DE QUESTÕES

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS