Dicas para a prova oral de Delegado da PF - Portal de notícias CERS

Dicas para a prova oral de Delegado da PF

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Nos dias 27 e 28 de outubro acontecem as provas orais do concurso para Delegado da Polícia Federal. A equipe do Portal Carreira Jurídica sabe quão ansiosos os candidatos ficam para esta etapa. Por isso, convidamos o professor Rogério Sanches a formatar dicas importantes para quem está se preparando.

O resultado é o vídeo cheio de informações interessantes que você pode assistir clicando no link logo abaixo. Vale a pena assistir até o fim. Depois é só correr rumo à aprovação!

Sobre o concurso       
Após quase um ano de suspensão, a Polícia Federal reabriu os concursos para 600 vagas de nível superior, que ofereciam 100 oportunidades para perito criminal federal, 150 para delegado e 350 para escrivão.

Função    
O delegado instaura procedimentos de investigação, orientação e comando, supervisiona e executa missões de caráter sigiloso, participa na execução de medidas de segurança orgânica, entre outras atividades.

Salário e pré-requisitos   
Para delegado, o salário é de R$ 14.037,11. O candidato deve ter nível superior em direito e carteira nacional de habilitação de categoria, no mínimo, B.

Etapas
As provas objetiva e discursiva já aconteceram. Agora os candidatos passam ainda pelo exame de aptidão física, exame médico, avaliação psicológica, prova oral e avaliação de títulos. Na segunda etapa haverá o curso de formação profissional.

Os exames de aptidão física para todos os cargos estão previstos para serem aplicados nos dias 14 e 15 de setembro e serão constituídos de teste de barra fixa, teste de impulsão horizontal, teste de corrida de 12 minutos e teste de natação de 50 metros.

O exame médico para todos os cargos está previsto para o dia 20 de outubro. Já a avaliação psicológica será no dia 10 de novembro.

Para perito e delegado, para a avaliação de títulos, o período de entrega da documentação está prevista para os dias 18 e 19 de dezembro.

O curso de formação profissional será realizado na Academia Nacional de Polícia, em Brasília, em regime de internato, exigindo-se do aluno tempo integral com frequência obrigatória e dedicação exclusiva, no período provável de 3 de fevereiro a 20 de junho de 2014, das 7h30 de segunda-feira às 18h de sábado.

Validade
O concurso terá como prazo de validade 30 dias, prorrogáveis uma única vez por igual período, contados a partir da data de publicação da portaria de homologação do resultado final do Curso de Formação Profissional.

As vagas que surgirem em decorrência do resultado do concurso de remoção, feito por funcionários da PF que pedem para serem transferidos de local de trabalho, não serão necessariamente oferecidas para os candidatos que terminarem o Curso de Formação Profissional dos concursos lançados.

Por Ana Laranjeira

 

Cadastre-se aqui para receber mais informações sobre Carreira Jurídica!

Nome:

Email:


Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS