Dia de defesa dos honorários advocatícios - Portal de notícias CERS

Dia de defesa dos honorários advocatícios

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira       
Com informações da revista Consultor Jurídico

O Conselho Federal da OAB conclamou as 27 seccionais a comparecer à seccional paulista no dia 10 de agosto, às 14h, para fortalecimento da campanha que pretende criar o Dia Nacional de Defesa dos Honorários Advocatícios.

Segundo representantes da Ordem, diversos profissionais da área vêm ingressando em processos nos quais os honorários foram fixados pelos juízes em valores considerados desonrosos.

“Fixar valores justos significa possibilitar uma estrutura de trabalho digna e garantir o próprio exercício profissional, pois grande parcela dos advogados conta apenas com honorários de sucumbência para manter escritórios e sua família”, afirma Marcos da Costa, presidente em exercício da seccional paulista.

Trabalho paralelo    
Enquanto isso, na última quinta-feira (19), a OAB de Mato Grosso do Sul lançou versão própria da Cartilha de Prerrogativas. O manual elenca possíveis violações ao exercício profissional da classe. “Nada pode atrapalhar o cidadão que busca Justiça, nem atrapalhar o advogado na defesa do cidadão. Todos temos que conhecer e respeitar as prerrogativas”, disse o vice-presidente da Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas da OAB-MS, Rógerson Rímoli.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS