Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Desafiando Limites: até 50% de desconto em cursos

Avatar de Manoela Moreira
Por:
Publicado em 27/01/2020, às 08:00 Atualizado em 29/01/2020 às 10:47

No dia 27 de janeiro de 2020, o ultramaratonista Márcio Villar participou pela 5ª vez do desafio Arrowhead 135, nos Estados Unidos.

A corrida tem 217 km, e é realizada sob as mais difíceis condições, numa temperatura que chega a 40° abaixo de zero.

Um problema na coluna tirou Márcio Villar dessa batalha, mas não da luta diária de desafiar e superar seus próprios limites.

E atendendo ao pedido do atleta, o professor Renato Saraiva decidiu manter a promoção “Desafiando Limites”.

Então aproveite até 50% de descontos nos Cursos* e até 30% nas Assinaturas* do CERS e AD Verum.

A gente sabe que um empurrãozinho é necessário para nos ajudar a superar alguns desafios, não é mesmo?
Então conte o CERS!

Acesse www.cers.com.br e vamos juntos!

*Consulte o regulamento.
➡Consulte condições especiais no polo ou franquia da sua cidade.

 

CONHEÇA MÁRCIO VILLAR

O CERS sabe da importância de uma preparação de qualidade e do incentivo para conquistar qualquer desafio. Em seu movimento de apoiar atletas de alta performance que inspiram estudantes a também buscarem seus sonhos, o CERS caminha junto com o ultramaratonista Márcio Villar em sua jornada.

No final de 2002, ele era mais um chefe de família carioca sedentário. Já passando dos 96 Kg, mal conseguia subir o ônibus, olhava-se no espelho e não se reconhecia. Concluiu que a vida que levava não era a que merecia viver e decidiu mudar.

A corrida foi sua alavanca motivadora, iniciada com exercícios diários de 3 km. Márcio foi tomando gosto pelo exercício, ampliando o treino, até inscrever-se despretensiosamente numa corrida de rua. A partir daí, ele visualizou competições ainda mais desafiadoras pelo Brasil, sempre voltando para casa com um troféu na bagagem.

DESAFIOS

Em algumas maratonas, chegou a arriscar a própria vida, como na Arrowhead, nos Estados Unidos. A competição foi realizada sob as mais difíceis condições, numa temperatura que chega a 40° abaixo de zero. Na primeira vez em que participou, ainda com equipamento inadequado, quase teve os pés amputados e foi forçado a desistir. Fato que só fez aumentar sua obstinação para um ano depois voltar e finalmente vencer este desafio.

Márcio Villar é o único atleta a cruzar a linha de chegada de todas as provas do “BAD135 World Cup”, o principal circuito de ultramaratonas do mundo. Além disso, ele conquistou o recorde mundial de 827 km na esteira em sete dias.

A reação dele diante dos mais inacreditáveis desafios e a alegria por cada prova completada é mais do que uma história sobre esportes. Sua trajetória e dedicação é uma belíssima lição de vida, prova de que não existe o impossível, que qualquer ser humano detém o poder de modificar seu destino, derrotando o conformismo e a acomodação. Desafiando e vencendo limites.

Inspire-se nesta história para também se preparar com qualidade e desafiar os limites em busca de seus sonhos.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Manoela Moreira
Por:
Jornalista

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a