Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Delegado de polícia: vocação e estudo

Avatar de
Por:
Publicado em 14/12/2016, às 11:11

delegado-polícia-civilUma das carreiras mais cobiçadas no universo jurídico é a de delegado. O cargo é exercido por servidor público aprovado em concurso com exigência de nível superior em Direito. Para conquistar o sonho de “ser polícia” é preciso muito estudo até conquistar a aprovação.

Os delegados são os dirigentes das Polícias Civis, logo coordenam e comandam as atividades de polícia judiciária (formalização dos atos procedimentais), as atividades de investigação criminal (apuração das infrações penais). No âmbito interno, eles atuam nas mais diversas frentes: ações territoriais, especializadas (homicídios, narcóticos, patrimônio, etc.), inteligência policial entre outros.

No entanto, para seguir carreira é preciso algo a mais: vocação.

“Em que pese às várias noites sem dormir, atendendo flagrantes e ocorrências diversas, a distância dos familiares e amigos, rebeliões e motins enfrentados em carceragens, carga extraordinária e excessiva de trabalho, em nenhuma outra profissão seria possível adquirir o conhecimento e a experiência sobre a vida, sobre o ser humano e sobre a si mesmo, da forma desnuda como na Polícia Civil”, comentou o delegado de polícia Getulio de Morais em depoimento sobre a sua carreira.

Vocação e vontade de servir o cidadão. Essas são as características principais de quem quer ser policial. Os candidatos, além de serem aprovadoa no concurso, precisam passar por outras provas de fogo para exercer a profissão de delegado. Para alcançar os objetivos, cumprir as metas e completar uma missão, é preciso ter comprometimento e saber trabalhar em equipe.

Se você já tem a vocação para “ser polícia”, resta iniciar uma preparação de qualidade e garantir a aprovação em concurso público para o cargo. Saiba mais sobre o Curso para Delegado da Polícia Civil 2017 e aproveite o valor promocional de lançamento!

 

Leia também:

Você está pronto para trabalhar na polícia?

Carreira Jurídica: delegado de polícia civil

Tudo sobre a carreira de delegado

 

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a