Delegacias Regionais do Trabalho têm agora caráter de Superintendências - Portal de notícias CERS

Delegacias Regionais do Trabalho têm agora caráter de Superintendências

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Foi publicado na última sexta-feira (4) decreto presidencial transformando as Delegacias Regionais do Trabalho (DRTs) em Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego. Com a mudança, os órgãos passarão também a supervisionar todas as políticas públicas do Ministério do Trabalho e Emprego implantadas nos 26 Estados, além do Distrito Federal.
 
De acordo com o Decreto nº 6.341 de 2008, compete aos superintendentes, com ligação direta ao gabinete do ministro do Trabalho e Emprego, executar, supervisionar e monitorar todas as ações do MTE, especificamente as de qualificação profissional.
 
De acordo com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, a modificação trará maior transparência à gestão das políticas públicas do Ministério, modernizando a nomenclatura e atendendo cada vez mais a demanda dos trabalhadores e empregadores.
 
"As Superintendências serão nossos órgãos de ponta, estudando em seus estados as principais demandas, especificamente na qualificação do trabalhador, para podermos planejar melhor as ações", afirmou Lupi.
 
Com o decreto, as 114 Subdelegacias do Trabalho espalhadas por todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal passam a se chamar Gerências Regionais do Trabalho e Emprego.
 
"Com o crescimento da economia e o recorde na geração de empregos com carteiras assinadas, 2008 será o ano da modernização da estrutura do Ministério do Trabalho. Faremos concurso público para preencher vagas administrativas, fortalecendo o trabalho de ponta realizado com a população, além do investimento maciço na qualificação. Qualificar nossos trabalhadores é prepará-los para o mercado de trabalho que está surgindo no País," declarou Lupi.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa do Ministério do Trabalho e Emprego

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS