Defensoria Pública-SP define organizadora para concurso de defensor - Portal de notícias CERS

Defensoria Pública-SP define organizadora para concurso de defensor

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

A Defensoria Pública do Estado de São Paulo definiu a Fundação Carlos Chagas como organizadora do seu V concurso voltado à carreira de defensor público. O extrato do contrato que a instituição firmou com a organizadora foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (20).

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, embora a empresa responsável pelo processo seletivo já tenha sido escolhida, o número de vagas a ser preenchido não está definido. Os detalhes do concurso, assim como a previsão de lançamento do edital, deverão ser discutidos nas próximas reuniões do Conselho Superior da defensoria.

O cargo que estará em disputa exige o nível superior completo em direito e dois anos de prática profissional na área jurídica.

A última seleção realizada pela instituição ocorreu em 2010 e ofereceu, inicialmente, 67 vagas de defensor público e também ficou sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas. O salário era de R$ 7.354,20.

A taxa de inscrição do processo seletivo custou R$ 192,41 e os candidatos enfrentaram as seguintes etapas: uma prova escrita objetiva, duas provas escritas com questões dissertativas e peça judicial, prova oral e avaliação de títulos.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS