Defensoria Pública do Paraná abre seu primeiro concurso - Portal de notícias CERS

Defensoria Pública do Paraná abre seu primeiro concurso

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

 

Postado por Ana Laranjeira      
Fonte: FolhaDirigida

Este mês, os paranaenses receberam uma excelente notícia: o governador do Estado, Beto Richa (PSDB), autorizou a realização do primeiro concurso para a Defensoria Pública do Estado do Paraná. A oferta é de 729 vagas, distribuídas pelos níveis médio e superior. Desse total, 197 vagas são para defensor, 158 para o nível médio e 374 para o superior. O edital está previsto para ser divulgado em abril.

Haverá oportunidades para técnico em informática, técnico administrativo, técnico em rede de computadores, técnico em recursos humanos, defensor público, psiquiatra, psicólogo, jornalista, engenheiro, sociólogo, economista, assessor jurídico, entre outros.

De acordo com a defensora pública-geral do Paraná, Josiane Fruet Lupion, a folha salarial dos contratados será de aproximadamente R$30 milhões e será custeada com recursos próprios da Defensoria. Os selecionados no concurso irão trabalhar em todas as comarcas do Estado.

A próxima etapa será de escolher a organizadora da seleção, pois de acordo com o cronograma preliminar, a avaliação deverá ocorrer apenas no segundo semestre, em julho, e vai garantir a contratação de pessoal efetivo para a Defensoria e a interiorização do órgão, criado no ano passado depois de mais de 20 anos de espera.

Os 197 defensores públicos serão contratados ainda este ano, e irão substituir os assessores jurídicos que foram contratados por processo simplificado. Os 374 selecionados para as vagas de nível superior e os 158 aprovados para as funções de nível médio serão chamados entre 2012 e 2013.

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS