Defensoria Pública de São Paulo vai abrir seleção - Portal de notícias CERS

Defensoria Pública de São Paulo vai abrir seleção

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

Com informações do CorreioWeb.

O próximo concurso da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, para a carreira de defensor, será destinado à formação de cadastro reserva. O órgão informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que tem um quadro de servidores composto por 500 defensores e todos estão em exercício atualmente. Os candidatos que forem aprovados no novo processo seletivo, portanto, ocuparão as funções que vagarem em decorrência de aposentadorias e exonerações, por exemplo.

A Fundação Carlos Chagas já está definida como a empresa organizadora da futura seleção – o extrato do contrato foi divulgado no Diário Oficial paulista do dia 20 de setembro. De acordo com a assessoria de imprensa, ainda não há previsão de quando o edital do concurso será lançado. A expectativa acerca da publicação do documento deverá ser discutida nas reuniões do Conselho Superior da defensoria.

As oportunidades que o órgão preencherá têm como requisito o nível superior completo em direito e experiência profissional de no mínimo dois anos na área jurídica. O último processo seletivo realizado pela instituição ocorreu em 2010 e o salário oferecido correspondia a R$ 7.354,20.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS