Defensoria Pública da União prevê concurso para nível médio e superior - Portal de notícias CERS

Defensoria Pública da União prevê concurso para nível médio e superior

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Oportunidades para diferentes áreas. Seleção está em fase de escolha da banca organizadora.

Por Manoela Moreira

 

Outro concurso que está previsto para ser lançado no segundo semestre de 2014 é o da Defensoria Pública da União (DPU). O certame deverá oferecer vagas para cargos de nível médio e superior, além de cadastro de reserva.

A seleção está em fase de escolha da banca organizadora, que deve ser anunciada em breve. Somente então será definida a data de publicação do edital.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do órgão, a seleção abrangerá todas as carreiras do último concurso da área administrativa, realizado em 2010.

Para o cargo de agente administrativo, o salário inicial é de R$ 3.191,02. Para o nível superior, as oportunidades ofertadas foram para analista técnico administrativo, arquivista, assistente social, bibliotecário, contador, economista, psicólogo, sociólogo, técnico em assuntos educacionais e técnico em comunicação social nas áreas de jornalismo, relações públicas e publicidade e propaganda. A remuneração inicial é de R$ 4.620,82.

No concurso de 2010 foram registrados 83.877 inscritos para a oferta inicial de 311 vagas. A organizadora foi o Cespe/Unb.

A prova aplicada exigiu conhecimentos básicos sobre língua portuguesa, noções de informática, legislação relacionada à defensoria pública, direito constitucional e direito administrativo.

 

Você pode se interessar por:

 

Cursos Começando do Zero – Direito Constitucional | Português | Informática | E mais…

 


Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS