Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Curso pós-graduação EAD: conheça a modalidade de estudo online

Avatar de Humberto Albuquerque
Por:
Publicado em 12/07/2019, às 13:26 Atualizado em 30/07/2019 às 08:51

Você acabou de se formar ou deseja atualizar seus conhecimentos? Fazer um curso de pós-graduação na modalidade EAD poderá dar um “upgrade” para alavancar sua carreira profissional.

No Brasil, atualmente, cresce o número de pessoas que possuem interesse em estudar. Segundo pesquisa realizada pelo IBGE,  o percentual de alunos cresceu no território brasileiro, o censo mostrou que a taxa de crescimento saltou de 4,4% para 7,9%.

Contudo, com a caótica vida na contemporaneidade, muitos que desejam aprimorar seus conhecimentos profissionais ou intentam novas experiências acadêmicas não conseguem gerenciar o seu tempo para realizar uma formação presencial.

Devido a essa problemática do gerenciamento tempo, foram criadas  modalidades de cursos de especializações à distância. Estudar com auxílio de dispositivos conectados à internet já é uma realidade latente em todo mundo, de acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa, um a cada cinco estudantes que  são matriculados em cursos de nível superior estudam na modalidade EAD.

 Ainda sobre o crescimento dos cursos, segundo o censo sobre educação a distância, o número de alunos cresceu de 17,6% entre 2016 e 2017. O número de cursos na modalidade também teve um salto significativo, de 1.662 para 2.108 segundo o Censo de realizado pelo INEP.

O que é uma Pós-graduação?

É um  curso que direciona a aprendizagem concebida na formação de nível superior, sendo uma extensão mais aprofundada dos conhecimentos práticos dos assuntos, de modo a torná-lo mais confiante no mercado de trabalho.

O que significa a sigla EAD?

A sigla significa educação a distância. É uma modalidade de curso que é realizado  através de um ambiente virtual de modo online. Ou seja, é uma nova possibilidade de estudar através do uso das novas tecnologias criadas pelo homem.

Toda  aprendizagem é feita através do Portal do Aluno. Esse espaço é destinado para a realização das postagens das aulas em vídeos, materiais complementares e  interações entre os alunos e professores.

É modalidade  de estudo que permite que o aluno organize seus estudos de acordo com sua rotina, com maior autonomia e flexibilidade, possuindo acessibilidade para estudar onde quiser, por meio de dispositivos que possuam conexão com internet. Além de economizar com despesas de transporte, alimentação e de material.

A Faculdade 

Em 2009, o CERS iniciou suas atividades com aulas preparatórias para concursos e Exame de Ordem da OAB. Com o olhar sempre voltado para o futuro da educação, a empresa trilhou um caminho inovador até alcançar o reconhecimento como a maior instituição de ensino a distância do ramo no país. Visando abranger todas as áreas educacionais, atualmente, a Faculdade CERS  oferece cursos de Graduação e Pós-graduação.

Reconhecimento institucional

O CERS é reconhecido no mercado educacional pela sua excelência e qualidade em ser um mediador de aprendizagem. São mais de nove anos atuando no mercado educacional. A porcentagem de satisfação de quem estuda ou já estudou no CERS é cerca 75% de satisfação no nosso curso de Pós-graduação EAD.

Aulas interativas 

Cada aula é preparada para ser decisiva na sua formação como especialista. Para que você trilhe uma carreira profissional promissora, utilizamos as melhores ferramentas para otimizar sua forma de aprendizagem, todos os nossos vídeos são legendados e o áudio do professor é transcrito para você consultar sempre que necessário.Dessa maneira, você escolhe como vai estudar.

O portal do aluno da Pós-graduação CERS disponibiliza fórum com alunos e professores, chat exclusivo com tutor especialista, mural de avisos digital para que  o discente não perca nenhuma oportunidade, cronogramas das aulas e com fonte dinâmica, assim o aluno não ficará perdido na hora de  conhecer todas as vantagens do ambiente online.

Além disso, aluno CERS pode baixar e assistir às aulas offline pelo aplicativo, tem acesso a materiais complementares de cada disciplina e um canal exclusivo com o tutor especialista. 

 Corpo docente

Nosso corpo docente é integrado por professores do mais elevado nível, que possuem formação nas melhores Universidades do Brasil e do exterior, e que também são juristas ativos no mercado. 

Com Renato Saraiva, Rodrigo Janot, Eduardo Sabbag, e muitos outros. Vale a pena conferir e comprovar a experiência com quem você espera se especializar. Vale ainda ressaltar  que, 90% dos professores possuem mestrado e doutorado, ou seja, possuem os requisitos necessários para serem mediadores no seu processo de aprendizagem.

 TCC opcional

A resolução CNE/CES 01 de 06/04/2018, permite que você opte pela realização ou não do Trabalho de Conclusão de Curso. Sem ele, você terá seu tempo mais otimizado e direcionado para outras atividades do seu interesse. Em sentido contrário, com a elaboração do trabalho, é possível realizar uma maior experiência com o meio acadêmico.

 Áreas da especialização

Na Pós-Graduação CERS à distância, existem diversos ramos do Direito à sua escolha. Conheça as 19 áreas disponíveis à sua escolha para especialização: 

 Direito Político e Eleitoral;

Ciências Criminais;

Direito do Trabalho e Processual do Trabalho;

Compliance e Direito Anticorrupção;

 Direito e Processo Tributário;

Direito Público;

 Direito Processual Civil;

Direito Notorial e Registral;

Direito Imobiliário;

 Direito de Família e Sucessões;

Direito Médico;

Direito Contratual;

Direito Constitucional;

Direito Administrativo;

Direito Digital;

Direito e Prática Previdenciária;

Segurança Pública- Ênfase em Atividade Policiais.

 Novas áreas

Pensando sempre em inovação e qualidade, a Faculdade CERS introduziu em seu catálogo 2 novas modalidades de Pós-graduação, saiba um pouco mais sobre elas:

Direito em Terceiro Setor

O curso tem por objeto o estudo de uma área do Direito em expansão, onde a sociedade civil organizada sem fins lucrativos, formada pelas chamadas OSC’s – Organizações da Sociedade Civil (Associações, Fundações, Cooperativas Sociais e Entidades Religiosas), transita pelas mais diversas áreas do direito, uma vez que ainda não há um marco regulatório específico para o setor.

 Direito e Prática Ambiental

O curso de pós-graduação “lato sensu” online em Direito e Prática Ambiental visa atender aos anseios dos estudiosos e profissionais, por um curso que aprofunde não só no conhecimento teórico das normas ambientais, mas também na aplicação prática dos institutos. Por ser um curso voltado para profissionais de diversas áreas além do Direito, sua linguagem será simples e acessível, sem, contudo, deixar de ser técnica.

Que tal começar com uma pós-graduação?

Com esses motivos, fica fácil entender a importância de escolher uma  especialização de qualidade e inovação, que te auxiliará a mudar os rumos da sua carreira. A Faculdade CERS oferece o ensino de qualidade que você precisa para atingir seu êxito profissional, venha fazer parte do nosso time de alunos!

 Quer obter mais informações sobre a Pós-Graduação CERS? Clica no link! 👇

QUERO UM ATENDIMENTO EXCLUSIVO

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a