CSJT disponibiliza base de dados sobre Rede Corporativa da JT - Portal de notícias CERS

CSJT disponibiliza base de dados sobre Rede Corporativa da JT

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho disponibilizou para os Tribunais Regionais do Trabalho os principais documentos relativos à implantação, configuração, gerenciamento proativo e manutenção da Rede Corporativa de Acesso ao IP no Judiciário Trabalhista. As informações – disponíveis no Portal da Justiça do Trabalho – permitirão que os TRTs gerenciem o processo de efetivação da Rede Corporativa para adequá-la à realidade local e favorecer sua viabilidade em âmbito nacional.

A conclusão da implantação da rede, prevista para este mês, será um marco no projeto de interligação e digitalização da Justiça do Trabalho, pois possibilitará a transmissão de voz e imagens digitais através da rede própria da Justiça do Trabalho. Significará, também, uma redução significativa nos custos das comunicações entre o TST, os 24 TRTs e as 1.370 Varas do Trabalho instaladas em todo o País. Correio eletrônico, ligações telefônicas e envio de matérias para o diário oficial serão cobrados por tarifa única e local, independentemente do número de transmissões ou de serem ou não interurbanas.

Mais velocidade para os sítios

Os TRTs interessados em aumentar a velocidade de seus sítios ou em criar novos sítios devem justificar a demanda ao CSJT, e aqueles cujas alterações estiverem em conformidade com o projeto nacional serão atendidos, preservado o intuito de redução dos custos dessa expansão. Os TRTs que desejarem mais alterações poderão ainda aderir à ata de registro de preços cuja vigência foi prorrogada até 17 de março de 2009.

fonte

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS