Correios solicita abertura de mais 13,7 mil vagas - Portal de notícias CERS

Correios solicita abertura de mais 13,7 mil vagas

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Postado por Ana Laranjeira      
Fonte: Correio Braziliense

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) solicitou autorização ao Ministério do Planejamento para criar 13.727 vagas de nível médio. De acordo com a assessoria de imprensa dos Correios, a maioria dessas oportunidades será destinada à área operacional, que engloba postos como os de carteiro, atendente, operadores de triagem e de transbordo.

Se as oportunidades forem autorizadas, a empresa poderá contratar imediatamente os aprovados em vagas reservas do atual concurso, para que atuem nas localidades onde há maior necessidade. Já o restante das oportunidades deve ser utilizado em um novo concurso público que, de acordo com a ECT, seria lançado provavelmente neste ano.

A ampliação do efetivo, que hoje é de 115 mil empregados, visa atender à demanda de encomendas e correspondências e suprir o surgimento de novas oportunidades de negócio proporcionadas pelo processo de modernização e fortalecimento da empresa.

No último concurso público realizado pela ECT, no ano passado, foram mais de 1,1 milhão de inscritos para o preenchimento de 9.190 vagas. O salário inicial do cargo de agente de Correios (carteiro, operador de triagem e atendente comercial), que exige médio completo, é de R$ 942,75, sem contar adicionais que variam de atividade para atividade. Além do salário, a empresa oferece benefícios como vale alimentação, vale transporte, cesta básica, plano de saúde, plano medicamento e auxílio creche.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS