Correios solicita abertura de mais 13 mil vagas - Portal de notícias CERS

Correios solicita abertura de mais 13 mil vagas

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

Com informações da ECT.

O Presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) encaminhou ao Ministério do Planejamento, um pedido para a abertura de mais 13 mil vagas no quadro de pessoal. Atualmente, a ECT tem quase 115 mil funcionários. De acordo com o órgão, a ampliação é necessária por vários fatores como o aumento do número de encomendas e o processo de urbanização de novas localidades, como consequência da ascensão de classes sociais mais baixas.

Das novas vagas, a expectativa é de que entre três e quatro mil sejam preenchidas com cadastro reserva do concurso anterior, realizado no ano passado e com 9.160 funcionários já empossados. Isso ocorrerá para os cargos necessários e nas localidades possíveis, onde houver cadastro disponível. Outras nove a dez mil vagas devem ser preenchidas por novo concurso, com previsão de realização no segundo semestre, mas tudo isso depende ainda da resposta do departamento de coordenação das empresas estatais do Ministério do Planejamento.

Para evitar uma nova greve em 2012, construindo “um quadro ameno entre a empresa e as entidades representativas” dos trabalhadores, o presidente traçou uma linha de atuação. A Universidade dos Correios oferecerá 2,8 mil bolsas de estudo para formação de nível técnico, graduação e pós-graduação – com cursos à distância e em parcerias com instituições privadas de ensino.

As discussões sobre a participação nos lucros e resultados começou antecipadamente. Além disso, os empregados terão um representante no conselho de administração, a partir do segundo semestre. E a empresa pretende reforçar o recrutamento interno para novas funções.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS