Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Ebook – Contrato de Trabalho Verde e Amarelo

Avatar de Carolina Siqueira
Por:
Publicado em 13/11/2019, às 11:46 Atualizado em 14/11/2019 às 16:35

Medida Provisória recentíssima tem dado o que falar entre os jovens. Trata-se da MP nº 905, de 11 de novembro de 2019, que institui o Contrato de Trabalho Verde e Amarelo. A MP também provoca algumas alterações na legislação trabalhista. Para sanar todas as dúvidas, trouxemos aqui alguns esclarecimentos sobre a MP, além de um Ebook completo sobre o tema.

O principal objetivo da medida, segundo a Presidência, é estimular contratações de jovens entre 18 e 29 anos. O estímulo decorrerá da concessão de uma série de incentivos de ordem fiscal.

O Executivo ainda ressalva que a instituição dessa nova modalidade de contrato de trabalho não permite a substituição de trabalhador já contratado pelo sistema convencional. Logo, o “contrato de trabalho verde e amarelo” só é válido para o preenchimento de novos postos de trabalho, não sendo autorizada a substituição de mão de obra.

A MP fixa uma série de regras para a contratação nessa modalidade, além de discriminar as isenções que serão concedidas e as garantias asseguradas ao empregado.

Quer saber mais sobre essa Medida Provisória? Confira nosso ebook gratuito contendo todos os detalhes sobre a MP, além da íntegra de suas disposições.

Clique aqui, para ter acesso a mais materiais gratuitos.

Vamos juntos!

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Carolina Siqueira
Por:
Autor

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a