Conheça o perfil da organizadora do concurso do TJ/MG - Portal de notícias CERS

Conheça o perfil da organizadora do concurso do TJ/MG

Por:
Atualizado em 21/09/2016 - 11:26

consulplan-perfilO edital do concurso do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais ainda não foi publicado. Mas com a definição da Consulplan como organizadora da seleção já é possível iniciar a preparação.

Conhecer o perfil da banca é determinante para elaborar a metodologia de estudo. A Consulplan já aplicou diversos concursos em todo o Brasil, o que permite um amplo acesso a questões de provas anteriores.

A abordagem utilizada é bastante didática, e costuma cobrar textos curtos e perguntas objetivas. Língua Portuguesa, Informática e Legislação Específica são as disciplinas mais cobradas. A banca valoriza a lei seca (sem interpretação) e raramente cobra jurisprudências ou doutrinas. Nos demais tópicos, cobra conceitos, beneficiando mais os candidatos com capacidade de memorização.

Conheça mais sobre o perfil da Consulplan:

– Em Língua Portuguesa, não costuma contextualizar as questões e cobra a gramática normativa.

– Com relação às disciplinas de Direito, a instituição costuma pedir a lei seca, com cópias literais da Constituição Federal.

– Tanto em Direito Administrativo quanto em Direito Constitucional, o candidato não precisa ter conhecimentos a respeito da doutrina ou da jurisprudência dos juristas para acertar as questões.

– A prova de informática costuma ser relativamente fácil, com perguntas acerca do dia a dia do usuário e componentes básicos do computador.

 

Leia também: Como estudar para o concurso do TJ/MG?

 

Concurso TJ/MG

A seletiva vai oferecer vagas para os cargos de Oficial de Justiça e Oficial de Apoio Judiciário. As carreiras exigem formação de nível médio, com remuneração inicial de R$ 3.238,54.

 A prova objetiva deverá ser composta por 80 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa, 15 de Noções de Informática, 20 de Noções de Direito e 25 de Atos de Ofício, que abrangem vários assuntos.

A expectativa é que as avaliçãoes sejam aplicadas nas seguintes cidades: Belo Horizonte, Diamantina, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha.

Saiba mais: 

CURSO INTENSIVO PREPARATÓRIO PARA O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MINAS GERAIS – TÉCNICO JUDICIÁRIO (ÁREA JUDICIÁRIA)

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS