Congresso online é sucesso absoluto no CERS - Portal de notícias CERS

Congresso online é sucesso absoluto no CERS

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

O primeiro Congresso Online de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho foi um grande sucesso. O evento ocorreu entre os dias 1 e 3 de setembro e reuniu os maiores juristas e doutrinadores do assunto no Brasil. Na quinta feira, inicio dos trabalhos, a conferencia de abertura ficou a cargo da professora Vólia Bonfim, juíza do trabalho, do TRT-RJ, e doutora em Direito. O tema de sua fala foi a flexibilização das normas trabalhistas.

Na sexta feira, segundo dia, o congresso foi marcado pelos painéis jurídicos. O primeiro painel teve como tema a tutela dos direitos coletivos. Participaram os juízes do trabalho Bento Herculano (TRT-21) e Luciano Martinez (TRT-5), além do advogado e professor Leone Pereira. O tema de destaque nesse painel foi justamente o embate sobre os tribunais arbitrais entre os magistrados e o jurista. Uma verdadeira aula.

Ainda na sexta feira, o segundo painel trouxe o tema a fragilidade da legislação processual trabalhista. Os professores Renato Saraiva, Aryanna Manfredine e Sabrina Dourado foram responsáveis pela apresentação dos debates referentes ao painel. Para encerrar o dia vieram as conferências, que foram apresentadas pelo professor Matheus Carvalho, com o tema litígios da administração pública na justiça do trabalho, e pelo juiz do trabalho Rodolfo Pamplona, que falou sobre a responsabilidade civil nas relações de trabalho.

No sábado, ultimo dia do congresso, a cessão de painéis foi apresentada pela procurado do trabalho Débora Tito, professor Rafael Tonassi e o juiz do trabalho Sérgio Torres. Para encerrar o evento, o desembargador federal do trabalho, Dr. Carlos Henrique Bezerra apresentou a conferencia de tema a coletivização do processo e acesso à justiça do trabalho.

“Foi uma experiência brilhante. Reunir os maiores especialistas em direito e processo do trabalho no Brasil e levar os seus conhecimentos de forma online para todos os participantes. Em novembro tem mais, isso é só o começo”, vibrou o professor Renato Saraiva.

Quem não pode assistir aos debates ao vivo, em tempo real, pode adquirir o congresso na íntegra e assistir na hora em que achar oportuno.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS