Congresso Jurídico analisa repercussões do novo CPC - Portal de notícias CERS

Congresso Jurídico analisa repercussões do novo CPC

Por:
Atualizado em 28/01/2015 - 12:33

Com o objetivo de analisar as repercussões jurídicas do novo Código de Processo Civil a partir de diferentes pontos de vista, o II Congresso Jurídico Online irá reunir renomados juristas em um encontro interativo e gratuito. Entre os dias 18 e 21 de março, estudantes e profissionais interessados em se atualizar sobre o tema poderão acompanhar ao vivo, via internet, conferências e painéis com abordagens relevantes e polêmicas. O evento será o primeiro dedicado exclusivamente a comentar o novo CPC.

O formato apresentado ultrapassa o conceito de mera exposição de conteúdo acadêmico, ao estimular a construção do conhecimento a partir da troca de experiências e embate de ideias. Espectadores de todo o Brasil poderão participar ativamente e em tempo real das discussões por meio do aplicativo CERS no Bolso, que permitirá o envio de opiniões e perguntas que fomentarão o debate entre os convidados no estúdio.

Entre os palestrantes, estão confirmadas as presenças do ministro do Tribunal de Contas da União Bruno Dantas, do deputado federal Paulo Teixeira, e dos juristas Daniel Mitideiro e Luiz Guilherme Marinoni.

Pela atualidade do tema e formato apresentado, a expectativa é que mais de 100 mil pessoas assistam ao II Congresso Jurídico Online de Direito Processual Civil. O evento será realizado e transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo CERS Cursos Online, sob a coordenação científica dos doutores em Direito Processual Fernando Gajardoni e Maurício Cunha.

 

Inscrições      
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no hotsite do evento (http://www.cers.com.br/segundoCongressoJuridico/) por meio de um cadastro simples. Os interessados que não puderem acompanhar o evento ao vivo poderão se cadastrar posteriormente e acessar a gravação na íntegra até 180 dias após o término do congresso.

Fóruns temáticos     

Nas semanas que antecedem o evento, os inscritos terão a oportunidade de antever temas importantes sobre o CPC em fóruns temáticos gratuitos. Serão oito encontros online realizados entre os dias 09 de fevereiro e 16 de março. Os professores do Portal Carreira Jurídica trarão à tona esclarecimentos sobre as alterações no código, a exemplo da ação rescisória, intervenções de terceiros, o direito de família, procedimentos especiais, entre outros assuntos. É possível conferir a programação completa no hotsite do evento.  

2º CONGRESSO JURÍDICO ONLINE DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS