Confirmado concurso do BB para São Paulo - Portal de notícias CERS

Confirmado concurso do BB para São Paulo

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

O Banco do Brasil (BB) confirmou que no primeiro semestre de 2012 realizará novo concurso público para formar de cadastro reserva de nível médio no estado de São Paulo, incluindo a capital. As chances serão para o cargo de escriturário, que exige nível médio e atualmente recebe salário de R$ 1.280,00 para uma jornada de 30 horas semanais.

Segundo a assessoria de comunicação do BB, o motivo da realização do novo certame é a validade dos dois concursos promovidos pela instituição na capital e no interior do estado, que expira em 1º de julho do ano que vem.

O primeiro concurso, realizado em 2008 para a capital paulistana, tem validade de dois anos e foi organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). O segundo, realizado em 2010 para 20 cidades do interior, tem validade de um ano e foi organizado pela Fundação Carlos Chagas.

Ainda segundo informações do Banco, como os concursos são para formação de cadastro reserva, até a realização da nova seleção mais candidatos poderão ser convocados para trabalhar. Até março foram chamados 1.040 aprovados no concurso de 2010 (o limite é 13.480). Já no concurso de 2008, o banco já chamou 4.271 aprovados.

O Banco do Brasil está com o prazo de inscrições aberto, até esta quarta-feira (15/6), do concurso que pretende formar cadastro reserva de escriturários nos estados do Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Interessados podem se cadastrar até as 14h, por meio do endereço www.concursosfcc.com.br. O custo da taxa de inscrição é de R$ 40.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS