Confira dicas de estudo para concurso da Caixa - Portal de notícias CERS

Confira dicas de estudo para concurso da Caixa

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Manoela Moreira

A Caixa Econômica Federal (CEF) já iniciou os preparativos para abertura de concurso público em breve. A previsão é que o edital seja lançado ainda em dezembro. Enquanto isso, o ideal é aproveitar o tempo para iniciar os estudos e sair na frente. Assim, quando o edital for publicado, será possível trabalhar as novidades.

Como acontece sempre, a Caixa realiza concursos para formação de cadastro reserva, que serve para convocações conforme necessidade do órgão, em virtude de aposentadoria de servidores ou abertura de novas agências. Segundo especialistas, a Caixa tem o costume de chamar um bom número de candidatos aprovados ao longo da validade do concurso.

Último concurso para Técnico Bancário ocorreu em 2012 e foi coordenado e organizado pela Fundação Cesgranrio, com oportunidades em vários municípios de todos os estados do país.

Dicas de Estudo

Estudar baseado em editais e provas anteriores é a principal dica dos professores. Sendo assim, se prepare para saber mais sobre as disciplinas de português, conhecimentos bancários, matemática e raciocínio lógico, informática, atualidades, ética, atendimento, História e Estatuto da Caixa, legislação específica e redação.

É importante estudar todas as disciplinas, mas com maior atenção as que valem metade da pontuação: conhecimentos bancários e noções de informática. Com o passar do tempo, o candidato poderá ajustar os estudos de acordo com a dificuldade que encontra em cada disciplina. Fazer uma agenda e organizar as matérias é uma boa indicação.

Lembrando, claro, de fazer questões de provas passadas da Caixa, da banca organizadora – quando for escolhida – e das disciplinas do edital. Estudar, treinar, treinar e treinar. Esse é o lema do concurseiro.

Portanto, estudar com antecedência é fundamental.

Concurso

O certame realizará seleção para formação de cadastro reserva em cargo de Técnico Bancário, de nível inicial de carreira administrativa do banco. O cargo exige nível médio de escolaridade.

No último concurso, o salário da função era de R$ 1.744,00 por jornada de trabalho semanal de 30 horas, mais benefícios.

A seleção dos candidatos constou de prova objetiva, redação e exames médicos admissionais. Está sendo analisada a reformulação no processo do concurso que poderá ter também etapa de prova de títulos para classificação dos candidatos.

A Melhor Preparação

Se você achou muita informação e começou a ficar desesperado, vamos dar uma dica de ouro: o CERS oferece um curso online específico para o concurso da Caixa Econômica Federal.

Lá você tem acesso a todo este conteúdo, com professores especializados em cada disciplina, material de apoio, espaço para tirar dúvidas, orientação adequada e muitas outras vantagens. Tudo isso no conforto de sua casa e no momento em que você estiver disponível. Aproveite a faça a sua matrícula!

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (CEF) 2014 – TÉCNICO BANCÁRIO NOVO – TEORIA E QUESTÕES

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS