Concursos realizados na mesma data prejudicam candidatos - Portal de notícias CERS

Concursos realizados na mesma data prejudicam candidatos

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Manoela Moreira

Concurseiro que se preze não perde nenhum concurso que seja compatível com a sua formação e interesse. Entretanto, não é de hoje que os candidatos tem que escolher qual certame prestar, não por motivos pessoais, mas devido à coincidência nas datas.

Foi o que aconteceu com os concursos da Companhia Energética de Brasília (CEB) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Nos dois casos, há vagas para economistas, lotadas em Brasília.  

O concurso do CEB, organizado pela Exatus, estava previsto para o dia 26 de janeiro. Após retificação no edital, a prova foi remarcada para o dia 9 de março – mesma data do CADE.

A situação também ocorreu recentemente nos concursos para escriturário do Banco do Brasil e para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). A aplicação de ambas as provas ocorreram no dia 9 de fevereiro com vagas para nível médio.

E não para por aí. Os jornalistas não gostaram nem um pouco da alteração de data do concurso da Fiocruz, que oferece boas oportunidades exclusivas para formação na área. A aplicação da prova passou para o dia 6 de abril, mesma data do tão esperado concurso da Assembleia Legislativa de Pernambuco, que também oferece diversas vagas para jornalistas.  

Nos casos de retificação no edital, os candidatos podem solicitar o reembolso da inscrição. Mas caso opte por realizar o exame, perderá o valor pago na inscrição do outro certame previsto anteriormente para ser realizado na mesma data.

Algumas bancas organizadoras costumam fazer uma pesquisa e verificar se na data escolhida já existe previsão de outro concurso. Pelo visto, nem sempre é possível conciliar.

Sem ter muito o que fazer, resta ao candidato escolher a sua alternativa e focar nos estudos!

 

Você pode se interessar por:

– Cursos online para Assembleia Legislativa de Pernambuco

– Curso Básico para Concursos 2014 – Nível Médio

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS