Concurso PC RN: comissão formada - Notícias CERS

Concurso PC RN: comissão formada

Serão ofertadas vagas para Delegado, Escrivão e Agente. 

Por:
Atualizado em 25/03/2020 - 09:10

Atenção, concurseiros! Acaba de ser divulgada a comissão para o concurso PC RN!

Comissão divulgada

Foi divulgada nessa no dia 11/03, a comissão do concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

Serão ofertadas 301 vagas para os cargos de Delegado, Agente e Escrivão.

A portaria de designação da banca pode ser conferida logo abaixo:

O edital será publicado em até 180 dias.

Divulgado o concurso

A governadora do Estado do Rio Grande do Norte divulgou, em suas redes sociais, informações sobre o concurso PC RN. Segundo a publicação, a expectativa é que o edital seja lançado em abril e o curso de formação tenha início em agosto. 

Ademais, foi publicada na edição no Diário Oficial do Rio Grande do Norte, recomendação do Ministério Público para que o governo do estado dê continuidade aos procedimentos administrativos para realização do concurso PC RN. O documento aponta para a inviabilidade da licitação na modalidade pregão. O MP recomenda a dispensa de licitação ou a opção pela concorrência tipo melhor técnica ou técnica e preço. Frisou-se a preferência pela dispensa de licitação, diante da celeridade necessária ao procedimento.

A 70ª Promotoria de Justiça de Natal ainda indica que o efetivo atual da Polícia Civil é de 1.371 policiais, enquanto há 5.150 cargos previstos em lei. Também esclarece que há 130 policiais civis aptos à aposentadoria voluntária.

O MP estabelece um prazo de dez dias para a Secretaria de Administração informar as providências adotadas.

Anteriormente, através de suas redes sociais oficiais, a PC RN já havia anunciado a oferta de 63 vagas para o cargo de Delegado, 33 para Escrivão e 307 para Agente de Polícia. Na ocasião, a delegada-geral também informou que o cronograma do concurso já está sendo finalizado.

Leia também: Concursos previstos para a área policial

Último concurso PC RN

O último concurso para Delegado da Polícia Civil do Rio Grande do Norte foi realizado no ano de 2008. Na ocasião, a banca examinadora do certame foi o CESPE/CEBRASPE. As etapas foram as seguintes:

– Prova escrita objetiva de conhecimentos básicos;

– Prova escrita objetiva de conhecimentos específicos;

– Prova escrita discursiva;

– Avaliação física;

– Exame psicotécnico; e

– Curso de formação.

Preparação

curso para concurso policiaNão espere para iniciar seus estudos. Uma preparação consistente é garantia de aprovação. Pensando nisso, o CERS acaba de lançar o CERS Play. Trata-se de um sistema de assinaturas com preparatórios para provas de vários órgãos públicos.

Pagando um valor fixo por mês, você tem acesso a todos os cursos da área de Carreiras Policiais. Isto inclui os preparatórios específicos que serão lançados após a publicação dos editais mais esperados. Você quer conquistar sua vaga e mudar de vida? Então, clique aqui e vamos evoluir juntos!

 

Tags relacionadas: