Concurso público do Município de Escada (PE) é cancelado - Portal de notícias CERS

Concurso público do Município de Escada (PE) é cancelado

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

O Ministério Público do Trabalho em Pernambuco firmou acordo judicial para cancelar o concurso público da Prefeitura de Escada (PE) depois de 16 dias da realização das provas. A proposição foi feita pelo procurador do Trabalho Fábio Farias e conciliada pelo juiz da Vara do Trabalho do Município, Gustavo Henrique Cisneiros, em audiência com o prefeito Jandelson Gouveia da Silva.

A anulação foi motivada pelas denúncias de mais de 50 candidatos na delegacia da cidade por conta de inúmeras irregularidades durante a realização do exame, no dia 30 de dezembro. Conforme notícias divulgadas pela imprensa local, a falta de organização foi tão grande que algumas pessoas não conseguiram fazer a prova porque não tinham onde sentar. Outras dividiram carteiras escolares. Revoltadas, muitas pessoas depredaram prédios onde foram aplicados os testes.
 
De acordo com o procurador Fábio Farias, haverá uma audiência na próxima sexta-feira (18), às 11h, na Procuradoria Regional do Trabalho da 6ª Região, com o prefeito do Município, para deliberar sobre a nova data de abertura do edital e saber qual a empresa irá realizar o novo concurso. "Vamos retomar a realização do concurso, com novos prazos, garantindo as exigências do calendário eleitoral, garantindo que os inscritos possam fazer as provas".
 
A empresa contratada pela Prefeitura foi o Instituto de Desenvolvimento Socioeconômico, Científico, Ambiental e Tecnológico (Interset). Os mais de 10 mil candidatos concorreram a 366 vagas de níveis fundamental, médio e superior, para cadastro de reserva.
 
 Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Procuradoria Regional do Trabalho da 6ª Região (Pernambuco)

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS