Concurso para Promotor de Justiça na PGE-CE - Portal de notícias CERS

Concurso para Promotor de Justiça na PGE-CE

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira       
Com informações do Ministério Público do Estado do Ceará

A partir desta segunda-feira (1º de agosto), será possível se inscrever para concorrer a uma das 52 vagas para Promotor de Justiça de Entrância Inicial na Procuradoria Geral da Justiça do Estado do Ceará (PGE – CE).

O salário é de R$ 20.677,84. Os interessados deve acessar o site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), e preencher o formulário de inscrição até às 14h do dia 31 de agosto. A confirmação de inscrição deve ser feita mediante pagamento da taxa no valor de R$ 200,00.

Uma série de requisitos deverão ser atendidos pelos candidatos como: ser brasileiro ou português com residência permanente no país, ter concluído o curso de bacharelado em Direito, ter exercido atividade jurídica por no mínimo três anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, possuir idoneidade moral e não apresentar antecedentes criminais.

Os candidatos inscritos serão avaliados por meio de prova preambular com embasamento na legislação, em súmulas ou jurisprudência dominante dos Tribunais Superiores, Prova Escrita discursiva, Prova Oral e análise de títulos. Elas serão realizadas na cidade de Fortaleza.

Após a homologação do resultado final do Concurso pelo Conselho Superior do Ministério Público, a classificação final dos candidatos aprovados, com as respectivas notas obtidas, será publicada no Diário da Justiça e divulgada nos sites do Ministério Público do Estado do Ceará e da Fundação Carlos Chagas.

Confira AQUI o edital!


Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS