Concurso para pilotos da Polícia Civil ? RJ: inscrições abertas - Portal de notícias CERS

Concurso para pilotos da Polícia Civil ? RJ: inscrições abertas

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira       
Com informações do G1

Começam hoje (13) as inscrições do concurso da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, com quatro vagas de piloto policial. salário é de R$ 4.342,98.

O candidato deve ter nível médio completo e licença de piloto comercial, expedida pela Agência Nacional de Aviação (Anac), possuir mais de 500 horas em comando de helicóptero, comprovados na Caderneta Individual de Voo, possuir certificado de capacidade física expedido pelo Centro de Medicina Aeroespacial (Cemal), dentro do prazo de validade, e ter certificado de habilitação técnica para aeronave tipo H350.

O edital foi publicado no “Diário Oficial” do estado do dia 5 de julho, na Parte I, entre as páginas 24 e 27. As inscrições devem ser feitas das 10h de 13 de julho até as 23h59 de 2 de agosto pelo site http://www.concurso.fgv.br/pcrjpp30 ou no posto de inscrição, que fica na Acadepol, na Rua Frei Caneca, nº 162, no Centro do Rio de Janeiro, das 10h às 16h. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00.

O processo seletivo terá prova de conhecimentos sobre língua portuguesa, geografia do estado do rio de janeiro, inglês técnico básico e conhecimentos específicos, além de prova de capacidade física, exame psicotécnico, exame médico e curso de formação profissional.

Os aprovados farão ainda prova de investigação social, que poderá se estender até a homologação final do concurso, e exame médico pré-admissional.

Os avisos relativos aos dias, locais e horários de realização de todas as Provas e Exames da Primeira Fase do Concurso serão divulgados no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, Parte I, e pelo endereço eletrônico: www.concurso.fgv.br/pcrjpp30.

O Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) será disponibilizado, para todos os candidatos inscritos, no endereço eletrônico: www.concurso.fgv.br/pcrjpp30, a partir do dia 19 de agosto de 2011.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS