Concurso para magistrado do TJPB tem mais de cinco mil inscritos - Portal de notícias CERS

Concurso para magistrado do TJPB tem mais de cinco mil inscritos

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

O Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB) informou que o concurso que oferece 20 oportunidades para juiz substituto contará com a participação de 5.397 candidatos – uma concorrência média de 270 pessoas por chance. Do número total de vagas, apenas uma é reservada a portadores de necessidades especiais. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).

Puderam participar aqueles que tiverem curso superior em Direito e três anos de atividades jurídicas exercidas após a obtenção do grau de bacharel. Todos os candidatos serão submetidos a prova objetiva seletiva, duas provas escritas subjetivas, sindicância de vida pregressa, exame de sanidade física e mental, teste psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos. Todas as etapas serão realizadas na capital João Pessoa.

A primeira etapa da seleção, organizada pelo Cespe/UnB, será aplicada no dia 3 de abril de 2011. Já a segunda será organizada pela comissão do concurso do TJPB. De acordo com o edital de abertura, o subsídio para o cargo é de R$ 15,8 mil.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS