Concurso para diplomacia brasileira será organizado pelo Cespe/UnB - Portal de notícias CERS

Concurso para diplomacia brasileira será organizado pelo Cespe/UnB

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Novamente o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) é escolhido para promover o concurso público do Instituto Rio Branco (IRBr), com vagas para ingresso na diplomacia brasileira. Segundo o extrato de dispensa de licitação publicado neste mês, a justificativa foi de que a organizadora possui “inquestionável reputação ético-profissional”.

Ainda não há informações de quantas vagas serão oferecidas neste concurso de 2011 – todo ano, o órgão disponibiliza uma média de 100 chances. Para ocupar o cargo de diplomata, é necessário ter nível superior em qualquer curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). A remuneração inicial para a especialidade é de mais de R$ 12 mil.

O concurso de 2010 ofereceu 108 vagas e foi composto de prova objetiva; prova discursiva de Português; provas escritas de História do Brasil, Geografia, Política Internacional, Inglês, Noções de Economia, Noções de Direito e Direito Internacional Público; e provas escritas de Espanhol e Francês. O Cespe/UnB também foi responsável pela organização.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS