Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Vai fazer o concurso para juiz do TRF 3? Boa prova!

Avatar de Manoela Moreira
Por:
Publicado em 08/06/2018, às 14:30 Atualizado em 08/06/2018 às 14:58

Você vai fazer o concurso para juiz do TRF 3? Que tal algumas dicas para o dia da sua avaliação

– Antes de sair de casa, faça um checklist do que precisará levar ao local de prova.

– Compareça ao local de prova 1h antes do início da avaliação.

– Tenha caneta em mãos, fabricada em material transparente. É interessante levar reservas para o caso da sua caneta falhar.

– Mantenha a calma, leia as questões com atenção e faça a prova confiante na sua preparação.

 

BAIXE AQUI O EDITAL!

Vagas

São 107 vagas existentes de Juiz Federal Substituto, reservando-se cinco vagas para pessoas com deficiência que assim se declararem na inscrição preliminar e 21 vagas aos negros.

 

Inscrições

O candidato deverá preencher o formulário de Requerimento de Inscrição Preliminar a partir das 12h do dia 09 de abril de 2018 até as 18hs do dia 08 de maio de 2018, horário de Brasília. A taxa de participação custa R$ 200,00 e deve ser paga exclusivamente no Banco do Brasil até o dia 09 de maio de 2018.

 

Salários

Os salários ofertados no último edital foram de R$ 27.500,17.

 

Lotação

As áreas para ocupar os cargos serão nas Seções Judiciárias dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

 

Provas

A previsão de datas para a realização das provas é a seguinte:

Prova Objetiva Seletiva – 10 de junho de 2018 (domingo);

Prova Discursiva – 12 de outubro de 2018 (sexta-feira);

Prática de Sentença de natureza civil – 13 de outubro de 2018 (sábado);

Prática de Sentença de natureza criminal – 14 de outubro de 2018 (domingo).

 

Conteúdo programático – Anexo I

Direito Constitucional

Direito Administrativo

Direito Penal

Direito Civil

Direito Processual Civil

Direito Previdenciário

Direito Financeiro e Tributário

Direito Ambiental

Direito Internacional Público e Privado

Direito Empresarial

Direito Econômico e de Proteção ao Consumidor

 

Conteúdo programático – Anexo II

Sociologia do Direito

Psicologia Judiciária

Ética e Estatuto Jurídico da Magistratura Nacional

Filosofia do Direito

Teoria Geral do Direito e da Política

 

Mais sobre o concurso

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região publicou no Diário Eletrônico da Justiça Federal a comissão interna para o 19º concurso público para juiz.

A comissão é formada pelos seguintes membros: Efetivos – Desembargador Federal Nino Toldo (presidente), Desembragador Federal David Dantas, Juiz Federal Alessandro Diaféria, Representante da Ordem dos Advogados do Brasil: Dr João Francisco Bianco, Professor e Representante das Universidades Dr Flávio Luiz Yarshell. Suplentes – Desembargador Federal Hélio Nogueira, Desembargador Federal Carlos Delgado, Juíza Federal Raecler Baldresca, Representante da Ordem dos Advogados do Brasil Dra Eliedie Palma Bifano, Professora e Representante da Universidades Dra Paula Andrea Forgioni.

 

De acordo com o edital do último concurso, confira quais os requisitos para concorrer ao cargo:

– Estar no exercício dos direitos civis e políticos

– Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses com reconhecimento do gozo dos direitos políticos nos termos da Constituição Federal.

– Estar em dia com as obrigações eleitorais e, em caso de candidato do sexo masculino, também com as militares.

– Ser bacharel em Direito há três anos, no mínimo, por instituição de ensino superior, oficial ou recionhecida, com diploma registrado na forma da lei.

– Ter, na ocasião da inscrição definitiva, três anos de atividade jurídica, exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito comprovada por meio de documentos e certidões.

– Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo.

– Ter comprovados, no investigação procedida pelo Tribunal Regional Federla da 3ª Região, bons entecedentes morais e sociais, bem assim, de acordo com laudo emitido por órgão oficial, saúde física e memtal e características psicológicas adequadas ao exercício do cargo.

– Apresentar declaração pública de bens e prestar compromisso de desempenhar, com retisdão, as funções do cargo, cumprindo a Constituição e as leis.

– Não registrar antecedentes criminais.

– Cumprir as determinações do edital.

 

Último concurso

O edital de abertura do último concurso para Juiz Federal Substituto do TRF 3 foi publicado no dia 17 de novembro de 2015. Na ocasião, o próprio órgão organizou o certame. Foram oferecidas 115 vagas para Juiz Substituto, sendo 6 reservadas para pessoas com deficiência, 23 aos negros que se declararam pretos ou pardos.

Os candidatos nomeados foram para juridições que compreendem as Varas Federais e Juizados Especiais Federais das Seções Judiciárias dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

 

Preparação

Você já pode começar a se preparar com qualidade, estudando com os melhores professores! Confira o nosso curso preparatório!

OBJETIVO:

Para você que deseja se preparar para esse grande concurso do TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO – TRF/3ª para o cargo de JUIZ FEDERAL SUBSTITUTO, preparamos um curso especial onde você irá encontrar os principais conhecimentos exigidos no certame.

Escalamos a melhor equipe de professores para área jurídica do Brasil, composta por sua maioria entre Juízes, Promotores, Defensores e Procuradores, onde reunirão todo o conhecimento durante as aulas. Você assistirá mais de 90 horas de aulas, dos principais conteúdos exigidos no edital com Dicas teóricas e resolução de questões, em todas as disciplinas cobradas para a prova objetiva, o que deixará você apto para esse tão aguardado dia.

Não perca a chance de estudar com o CERS e alcance o sonhado cargo público.

 

NOSSOS DIFERENCIAIS:

A) Acelerador de Vídeos: Aproveite uma nova funcionalidade do aplicativo CERS NO BOLSO, que permite adiantar trechos do conteúdo que você já assistiu, aumentando sua produtividade nos estudos, e que possui 04 opções de velocidade para otimizar seu tempo de estudos.

B) CERS no Bolso: Agora você tem a possibilidade de assistir às aulas por meio de smartphones e tablets pelo aplicativo CERS NO BOLSO. A melhor parte é a facilidade de baixar as aulas e acompanhá-las no celular sem precisar de conexão com a internet. Para isso, é só realizar o download dos vídeos quando estiver conectado e assistir a mesma aula quantas vezes quiser durante 72h, um benefício exclusivo do app.

C) Plantão de dúvidas online – Canal direto com o professor, que possibilita o esclarecimento de dúvidas por parte dos alunos via área do aluno no site CERS cursos online.

D)  Certificado:  Certificado de participação disponível após a conclusão do curso na área do aluno.

 

VANTAGENS DESTE CURSO:

A) Aulas Exclusivas: Aulas gravadas exclusivamente para o concurso do TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 3ª REGIÃO.

B) 03 acessos por aula: agora você pode assistir mais vezes a todas as aulas.

C) 96 horas de aulas gravadas exclusivamente para este curso, com a melhor equipe de professores do país para concursos para a área de jurídica.

D) Prazo: Você terá até 15 dias após a prova objetiva para acessar o seu ambiente de aulas e interagir com o professor da disciplina a fim de retirar eventuais dúvidas.

E) Material de apoio:  No seu ambiente virtual, os professores disponibilizarão materiais didáticos em formato PDF.

 

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Manoela Moreira
Por:
Jornalista

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a