Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Concurso ISS Porto Alegre: banca definida!

Avatar de Manoela Moreira
Por:
Publicado em 05/06/2019, às 12:02 Atualizado em 05/06/2019 às 12:04

No dia 31 de maio, foram publicados no Diário Oficial os extratos do contrato com a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – FUNDATEC, para a realização de concurso público no município de Porto Alegre. A disponibilização da dispensa de licitação ascende a expectativa para quem almeja aos cargos de agente fiscal no estado do Rio Grande do Sul.

Conforme os extratos publicados, serão abertas vagas para os cargos de Auditor de Controle Interno e Auditor Fiscal da Receita Municipal. Ambos os cargos previstos exigem nível superior.

 

Último concurso ISS Porto Alegre

O último concurso ISS Porto Alegre foi realizado em 2012. O edital ofertou vagas para Agente Fiscal da Receita Municipal, Contador e Técnico em Contabilidade.

Pode-se extrair algumas atribuições dos cargos de Auditor, tomando-se por base o último edital e as recentes proposições legislativas que alteraram a nomenclatura dos cargos de Agente Fiscal da Receita Municipal e Contador (Lei Complementar nº 765/2015).

 

Atribuições do cargo

Auditor Fiscal da Receita Municipal: executar privativamente a fiscalização, planejamento, programação, supervisão, coordenação, orientação e controle das atividades no âmbito da competência tributária municipal, de conformidade com a legislação em vigor.

Auditor de Controle Interno: supervisionar, organizar e coordenar os serviços contábeis do Município; elaborar análises contábeis da situação financeira, econômica e patrimonial; orientar e manter a escrituração contábil; elaborar relatórios referentes à situação financeira e patrimonial das repartições municipais; orientar do ponto de vista contábil, o levantamento dos bens patrimoniais; dentre outras.

 

Carga horária

Auditor Fiscal da Receita Municipal: carga horária semanal de 30 horas.

Auditor de Controle Interno: carga horária semanal de 30 horas.

 

Requisitos do cargo

Auditor Fiscal da Receita Municipal: nível superior completo em qualquer área de atividade, bacharelado ou licenciatura plena.

 

Auditor de Controle Interno: nível superior completo.

 

O certame realizado em 2012 foi composto de questões objetivas e discursivas para o cargo de Agente Fiscal, e apenas objetivas para o cargo de Contador. Foram cobrados conhecimentos gerais e específicos das seguintes disciplinas:

 

Disciplinas

Língua Portuguesa;

Informática;

Matemática;

Estatística;

Direito Civil;

Direito Empresarial;

Direito Penal;

Direito Constitucional;

Direito Administrativo;

Direito Tributário;

Contabilidade;

Legislação Tributária Municipal;

 

Para o cargo de contador, ainda foram cobrados conteúdos de contabilidade pública e geral. A publicação do edital é iminente, vamos juntos iniciar a preparação!

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Manoela Moreira
Por:
Jornalista

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a