Concurso dos Correios será feito pela Cesgranrio - Portal de notícias CERS

Concurso dos Correios será feito pela Cesgranrio

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Depois de sete meses do edital, os Correios finalmente divulgou quem vai realizar o seu concurso público. A insituição escolheu a Cesgranrio para a banca examinadora da seleção. O concurso oferece 6.565 vagas em todo o Brasil.

 

As datas das provas, que vão ser realizadas simultaneamente em quase 500 cidades, em todos os Estados brasileiros, ainda não foram marcadas. A empresa afirma, no entanto, que os exames devem ser aplicados em até 60 dias e que o cronograma será divulgado na semana que vem. De acordo com os Correios, os candidatos terão informações sobre data, hora e local de prova com, no mínimo, 30 dias de antecedência. Para a maioria dos cargos, as avaliações incluem questões de língua portuguesa, matemática e noções de informática.

Houve atraso na divulgação da organizadora porque a empresa esperou para fazer a escolha depois de encerradas as inscrições. Os Correios informaram que foi solicitada a apresentação de propostas e documentação comprovando experiências em grandes concursos e que as candidatas estavam sendo analisadas juntamente com a parte jurídica. A primeira opção do grupo era a Fundação Getúlio Vargas (FGV), mas ela foi descartada por não ter atestado de realização de concurso de nível nacional.

 

Joffre Melo – Jornalista DRT-PE 4071

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS