Concurso do TRF-3 já tem nova data - Portal de notícias CERS

Concurso do TRF-3 já tem nova data

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

Com informações do CorreioWeb

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) remarcou a data das provas do concurso público para o cargo de juiz substituto do Tribunal Federal da 3ª Região (TRF-3) – com jurisdição nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. As provas, que ocorreriam nos dias 20 e 21 de outubro, agora serão aplicadas nos dias 10 e 11 de novembro para 322 inscritos que concorrem a 19 vagas – uma concorrência média de 17 candidatos por chance.

O concurso havia sido suspenso no dia 18 de outubro pelo conselheiro José Lúcio Munhoz alegando que a comissão organizadora do concurso não havia respeitado o prazo mínimo de 15 dias entre a convocação dos candidatos e a data da realização dos exames. A convocação ocorreu no dia 16 pelo do site tribunal. No mesmo dia, o plenário do CNJ votava pela revogação de outra liminar que suspendia o concurso. No entendimento do conselheiro, as datas poderiam confundir os candidatos, levando-os a acreditar que a suspensão ainda estaria em vigor.

O certame, organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), tem como objetivo a seleção de profissionais com diploma de bacharel em Direito, e no mínimo três anos de atividade jurídica. Os concorrentes ainda serão submetidos à prova oral e avaliação de títulos. A remuneração inicial do cargo de juiz substituto é de R$ 21.766,15.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS