Concurso do MPU reprova 70% dos que tiveram redação analisada pelo CESPE / UnB - Portal de notícias CERS

Concurso do MPU reprova 70% dos que tiveram redação analisada pelo CESPE / UnB

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

O gabarito da prova do Ministério Público da União (MPU) foi divulgado na ultima sexta feira. Junto com as respostas, vieram as reclamações de inúmeros candidatos que foram reprovados por conta da redação. A seleção atraiu 756 mil inscrições. A maioria dos concurseiros que viu as notas dos testes discursivos foi reprovada.

Segundo alguns analistas, cerca de 70% dos que tiveram as redações analisadas pela banca do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília (CESPE/ UnB) não atingiram a nota mínima para aprovação de cinco pontos. O percentual mais alto da história, segundo especialistas no assunto.

Para saber a nota final, já com as correções, os concurseiros terão que esperar até 10 de novembro, quando será divulgado o resultado final da prova discursiva e do concurso público em si, exceto para os cargos de técnico de apoio especializado/segurança e de técnico de apoio especializado/transporte.

A professora Junia Andrade, do Complexo de Ensino Renato Saraiva, gravou um vídeo com dicas de como o candidato deve elaborar um recurso para discursivas do MPU.

Clique aqui e assista ao vídeo sobre como elaborar recursos para MPU

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS