Concurso do MPRJ deverá ter 178 vagas - Portal de notícias CERS

Concurso do MPRJ deverá ter 178 vagas

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

O ano de 2011 está mesmo sendo excelente para os concurseiros que desejam ingressar na carreira pública em terras cariocas. O governador Sérgio Cabral sancionou o Projeto de Lei nº 378/11, que cria 178 cargos para o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). O ato aconteceu na última terça-feira (24/4), no Palácio Guanabara, com a presença do Procurador-Geral de Justiça Cláudio Lopes.

Ao justificar a criação dos novos empregos à Assembleia Legislativa estado, Lopes disse que eles ajudarão o MPRJ a fazer frente à crescente demanda da sociedade e a criar novos órgãos do Tribunal de Justiça. “Com a nova lei, teremos, em pouco tempo, condições de criar novas Promotorias que se fazem necessárias para atuação em todo o estado, além de permitir a chegada de novos integrantes da Carreira e da correspondente estrutura administrativa para atente às demandas sociais”, afirmou.

As vagas criadas pela Lei nº 5.976, originada do PL e publicada no Diário Oficial do estado do dia 25/5, serão para procurador de justiça (11), promotor de justiça (11), analista (11), técnico (95), assessoramento à promotoria (25) e assessoramento à procuradoria (11).

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS