Concurso do INSS deve sair ainda este ano - Portal de notícias CERS

Concurso do INSS deve sair ainda este ano

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) confirmou que deve lançar concurso público com 2,5 mil vagas, 500 oportunidades a mais do que havia sido publicado anteriormente. De acordo com o pedido do INSS enviada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), serão oferecidas 2 mil vagas para o cargo de técnico do Seguro Social – de nível médio – e 500 oportunidades para analistas – função que exige nível superior.

De acordo com ele, hoje a defasagem no quadro de recursos humanos da Previdência é de cerca de 10 mil funcionários. “Os postos vão suprir cargos abertos por aposentadorias, óbitos e demissões, mas ainda vamos enfrentar muita carência. É urgente um pedido para, pelo menos, outras 2,5 mil vagas”, disse Paulo Régis, presidente do Instituto.

O último concurso do INSS foi realizado em 2008 e ofereceu remunerações iniciais de R$ 1,9 mil para técnicos e de R$ 2,2 mil para analistas. O órgão disponibilizou duas mil vagas, das quais 1,4 mil destinadas para técnicos e 600 para analistas. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB) foi a empresa responsável pela organização do certame.

As ofertas para analista estavam distribuídas entre os cursos de arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, ciências da computação, ciências atuariais, comunicação social, direito, engenharia (civil, segurança do trabalho, telecomunicações, elétrica e mecânica), entre outras.

Clique e se prepare com amelhor equipe de professores do Brasil.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS