Concurso da Previc com 100 vagas será feito pelo Cespe/UnB - Portal de notícias CERS

Concurso da Previc com 100 vagas será feito pelo Cespe/UnB

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), vinculada ao Ministério da Previdência Social (MPS), definiu a banca que organizará o concurso com oferta de 100 vagas. O órgão decidiu, nesta sexta feira (01) que o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) ficará responsável pelo certame.

De acordo com a área de Recursos Humanos da Previc, o edital está em fase de elaboração e deve ser lançado até novembro. Autorizado pelo Ministério do Planejamento no dia 26 de agosto, a seleção oferecerá 20 oportunidades para o posto de técnico administrativo, que exige nível médio. Aprovados para o posto receberão salário inicial de R$ 2.424,39 e gratificações para uma jornada de trabalho de 40 horas por semana.

As outras 80 vagas são destinadas aos candidatos com nível superior. Os cargos estão distribuídos entre as carreiras de especialista em previdência complementar (60 vagas) e analista administrativo (20). Para os dois cargos, a remuneração inicial é de R$ 4,6 mil, além de gratificações. Embora anda não tenham sido divulgadas as especialidades, a expectativa é que sejam abertas vagas para atuários, economistas, contadores, advogados e administradores, entre outras áreas. Os servidores vão atuar em Brasília (DF), onde fica a sede da Previc.

Criada em dezembro de 2009, a Previc fiscaliza e supervisiona atividades dos fundos fechados de previdência complementar, além de atuar na execução de políticas para o regime. A lei nº 12.154/09, que estabeleceu o plano de carreiras e cargos da autarquia, prevê a implementação de 200 vagas: 100 para especialista em previdência complementar (nível superior), 50 para analista administrativo (nível superior) e 50 para técnico administrativo (nível médio). Com isso, os concurseiros podem esperar pelo lançamento de um segundo edital, ainda sem data definida.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS