Concurso da Defensoria Pública da Bahia - Portal de notícias CERS

Concurso da Defensoria Pública da Bahia

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA) abre inscrições na próxima quinta-feira (29) para o cargo de Defensor Público de Classe Inicial. Podem se candidatar profissionais com graduação em Direito, inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o mínimo de três anos de atividade jurídica. São 50 vagas, sendo três reservadas aos portadores de deficiência. A remuneração oferecida é de R$ 12.803,31.

As inscrições podem ser feitas pela internet, no site do Cespe (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos), no período de 29 de setembro a 28 de outubro. A taxa de inscrição é R$ 150,00. Quatro etapas compõem o concurso: prova objetiva, prova discursiva, prova de tribuna e avaliação de títulos. A primeira etapa, de prova objetiva, será aplicada em Salvador na data provável de 5 de dezembro.

As provas objetivas serão aplicadas na data provável de 5 de dezembro de 2010. Haverá questões de Direito Civil, Processual Civil, Direito Empresarial, Direito Penal, Processual Penal, Direito Constitucional, Administrativo, Direito da Criança e do Adolescente, Direito do Idoso, do Consumidor, Direitos Humanos, Direito Previdenciário, Direitos Difusos e Coletivos, Princípios Institucionais e Legislações da Defensoria Pública, entre outras.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS