Concurso da Abin nas mãos do Planejamento - Portal de notícias CERS

Concurso da Abin nas mãos do Planejamento

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

O concurso da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) foi um dos mais procurados no ano passado. A seleção está em andamento e ofereceu 80 vagas para oficiais e agentes técnicos de inteligência. O órgão publicou um comunicado informando que a realização do curso de formação em Inteligência, terceira etapa do certame, e a nomeação dos aprovados dependem de autorização específica da ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão – Mirian Belchior.

De acordo com o documento, desde 29 de março (logo após a edição da Portaria MP nº 39/2011, que suspendeu os concursos federais em 2011), a Abin vem se reunindo com a Secretária de Gestão do Planejamento para reiterar a necessidade de pessoal técnico e solicitar autorização para que o certame prossiga. A Agência também já enviou uma nota técnica ao Ministério solicitando a nomeação dos aprovados a partir de 1º de julho de 2011. Entretanto, até o momento não há posição formal sobre o assunto.

A Abin ainda declarou que, quando autorizada, a convocação para o curso de formação será realizada com a necessária antecedência, permitindo que os candidatos se organizem em tempo hábil.

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS