Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Concurso BB: dicas para a Redação

Avatar de
Por:
Publicado em 24/08/2015, às 15:23

Com edital publicado, o concurso do Banco do Brasil promete atrair a atenção de muitos concurseiros que sonham em ingressar nas carreiras bancárias. O certame oferece 860 oportunidades para o cargo de Escriturário, endo 95 imediatas, distribuídas em seis estados da região Nordeste: Ceará (24 + 186 CR), Paraíba (14 + 106 CR), Pernambuco (33 + 267 CR), Piauí (8 + 67 CR), Rio Grande do Norte (8 + 72 CR) e Sergipe (8 + 67 CR).

Organizada pela Fundação Cesgranrio, a seletiva será composta por provas objetiva e de Redação, com caráter eliminatório. Na redação, o candidato o candidato deve comprovar a sua capacidade de apresentar seu conhecimento, de forma ordenada, crítica e coerente sobre determinado tema.

Na prova de Redação, será exigido texto em prosa do tipo dissertativo-argumentativo, valendo até 100 pontos. Para este certame, os concurseiros não devem se preocupar com as novas regras do acordo ortográfico, uma vez que ambas as ortografias serão aceitas.

Atente para:

1)Tema proposto

Leia o tema inúmeras vezes para, a fim de ter certeza que entendeu o que o examinador espera do seu texto. Evite rodeios temáticos, isso só mostra sua falta de conhecimento sobre o tema.

2)Tipo de texto solicitado

O tipo de texto a ser escrito pelo candidato é dissertativo-argumentativo, por isso, nada de fazer textos narrativos, descritivos ou expositivos.

3) Emprego apropriado de mecanismos de coesão

O concurseiro deve apresentar para o examinador um texto bem articulado, organizar e relacionar de forma coerente argumentos pertinentes ao tema proposto.

4) Domínio da modalidade escrita da norma-padrão

Adequação vocabular, ortografia, morfologia, sintaxe de concordância, de regência e de colocação são as palavras de ordem para a redação. Tais habilidades só são desenvolvidas com a constante leitura e escrita.

Você pode se interessar pelo seguinte conteúdo:

CURSO PARA BANCO DO BRASIL 2015 – ESCRITURÁRIO

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a