CONCURSO AFT - MENSAGEM PROFESSOR RENATO SARAIVA - Portal de notícias CERS

CONCURSO AFT – MENSAGEM PROFESSOR RENATO SARAIVA

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Amigos alunos, antes de mais nada, espero que estejam aproveitando, em família,  o Natal. Estou em Gramado curtindo com a família o Natal Luz (lindo, maravilhoso),  mas como diz o ditado “sou igual à roda, só encontro equilíbrio em movimento”.

Como muitos já sabem, ontem foi divulgado o edital para o tão aguardado concurso de Auditor Fiscal do Trabalho – AFT. De logo, pude perceber que, graças a Deus, em relação ao curso que lançamos anteriormente (com base no edital de 2006) quase 90% do programa foi mantido.

Ao contrário, tivemos até supressão de parte do programa, com a retirada de informática e a diminuição considerável das normas regulamentadores – NRS (segurança e saúde do trabalho).

Analisando o edital, pude perceber que de novidade, temos a inclusão da legislação previdenciária (Lei 8213/91), uma parte de Direito Humanos (camuflada com o nome de Direito Internacional do Trabalho), inclusão do ECA e algumas poucas modificações em Direito Constitucional, Direito Administrativo e racocínio lógico.

Na prova objetiva houve aumento considerável do número de questões de Direito do Trabalho e todas as matérias de direito passaram a ter peso 2.

Outra novidade é que 666 alunos aprovados na prova objetiva (fora os portadores de dificiência) se submeterão à  prova discursiva contendo as disciplinas de Direito do Trabalho, Consticuional, Administrativo e Segurança e Saúde no Trabalho.

Tomei a liberdade de tirar de comercialização os cursos já lançados (embora todos estejam superatualizados), uma vez que com abertura do edtal, pretendemos lançar, no início de 2010, novos cursos de revisão, dentre eles:

a – Curso completo de revisão através de questões;

b – Isolada de Segurança e Saúde do Trabalho, com o Professor Marcos Miranda;

c – Isolada de Direito Internacional do Trabalho (abordando as Convenções da OIT e a parte de Direitos Humanos), com o Professor Rafael Barretto;

d – Isolada de Português, com o Professor especialista em provas ESAF, Edvaldo Ferreira;

e – Isolada de Raciocínio-Lógico, com o Professor Jairo Teixeira;

f – Isolada de Direito do Trabalho com o Professor Renato Saraiva;

g – Isolada de Direito Previdenciário com o Professor Hugo Goes;

h – Isolada da Lei 8112/90 para AFT;

i – Isoladas de Direito Penal, Comercial e Civil;

j – Isolada de Administração Pública com a Professora Elisabeth Moreira;

k – Isolada de ECA, com o Professor Humberto Vasconcelos;

 

Posteriormente, teremos um curso específico voltado para a prova discursiva envolvendo Português, Direito do Trabalho, Segurança e Saúde do Trabalho, Direito Constitucional e Direito Administrativo, com os seguintes professores já confirmados: Edvaldo Ferreira, Rafael Barretto, Matheus Carvalho, João Paulo, Renato Saraiva e Marcos Miranda.

Podem ter certeza que faremos de tudo para que vocês, estimados alunos, obtenham sucesso no concurso para AFT.

Feliz 2010 e boa sorte no concurso.

Renato Saraiva

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS