Comércio ilegal a apenas um clique - Portal de notícias CERS

Comércio ilegal a apenas um clique

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira

O mau uso dos direitos autorais se apresenta no nosso dia a dia de tantas formas que, às vezes, passa despercebido no ambiente virtual onde as leis antipirataria são mais difíceis de atuar. Com apenas um clique você pode virar um infrator, colaborando para o comércio ilegal de produtos. Mesmo que esse clique seja, teoricamente, gratuito para você, o site que disponibiliza o conteúdo ilegal se beneficia desse clique que, contabilizado com outros cliques, vai definir o valor do espaço destinado a publicidades nesse site. É nesse momento que você se torna parte da cadeia da pirataria online.

Os prejuízos atingem não só os detentores dos direitos autorais, que investiram trabalho e dinheiro no produto que está sendo pirateado, mas também o seu computador, que pode ser infectado com um vírus. Além disso, no caso de você adquirir vídeos de forma ilegal, o produto pirateado pode apresentar falhas no áudio e na imagem, faltar pedaços importantes para o entendimento do conteúdo e prejudicar o objetivo para o qual foi adquirido.

Seja um internauta consciente dos seus direitos e deveres e junte-se ao CERS na Campanha antipirataria! Não feche os olhos para esse mal.  

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS