Competência e dedicação que garantem 100% de acertos no Exame de Ordem - Portal de notícias CERS

Competência e dedicação que garantem 100% de acertos no Exame de Ordem

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Quatro anos em nove aulas. Assim podemos conceituar o curso de isoladas de Direito Civil para OAB do professor Thiago Godoy. Civil é a parte mais extensa do Direito e, por isso, é natural uma seleção dos assuntos a serem debatidos em sala de aula. Mas isso não foi empecilho para o “Magic” Godoy, como está sendo chamado o mestre Thiago. Ele simplesmente acertou tudo que ia cair no Exame de Ordem 2010.2, no tocante a sua disciplina.

Foram dez questões antecipadamente discutidas e exemplificadas durante as nove aulas do curso. “Fiquei radiante. Com a nova banca da FGV eu esperava acertar algo, mas não tudo. No domingo eu me empolguei tanto que demorei a dormir”, diz Thiago Godoy sem esconder a emoção de ter ajudado seus pupilos.

Embora fosse improvável a cobrança de alguns assuntos como Pacto de Conviventes, Obrigação Propter Rem ou até mesmo o Constituto Possessório, “Magic Godoy” não se deu por vencido e repetia em sala: “pode cair na prova, vamos estudar”. O reconhecimento dos alunos foi notório. “Eu acho que ele deve ter uma bola de cristal ou então a prova é elaborada por ele”, comenta Saulo Silva, aluno do professor Thiago.

“O que mais me deixou feliz foi encontrar os alunos após a prova e ouvir de vários deles que eu tinha dado a prova em sala, que só assistindo as aulas era suficiente para gabaritar a prova de civil”, ratifica.

Outro assunto amplamente abordado pelo professor Thiago foi “Prescrição e Decadência”. Ele chegou a disponibilizar um artigo de sua autoria para facilitar o estudo dos candidatos. Não deu outra, mais uma questão antecipada. “Falei que o grande reflexo da mudança do Cespe para FGV organizando a prova da OAB seria acerca do tema prescrição e decadência, um tema pouco cobrado, mas que cairia nessa prova, tanto que insisti na leitura do artigo, que objetivou simplificar a compreensão do tema”, diz ele.

Esse é só mais um exemplo da “Tropa de Elite” que compõe o corpo docente do CERS e Portal Exame de Ordem. Somente a melhor equipe de professores do Brasil consegue passar em nove aulas o que é ensinado em quatro anos nas faculdades. “Mas isso não é mágica. É competência e gostar do que faz”, ressalta Renato Saraiva ao dar os parabéns ao professor Thiago Godoy, o mágico da OAB.

Joffre Melo – Jornalista DRT-PE 4071

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS