Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Como se preparar a 4 meses da prova de procurador de Juiz de Fora/MG?

Avatar de
Por:
Publicado em 06/05/2016, às 19:33

CONCURSO-JUIZ-DE-FORA-PROCURADOR-CERSOs interessados no concurso de procurador de Juiz de Fora/MG devem aproveitar ao máximo os mais de quatro meses entre a publicação do edital e a data da prova objetiva, marcada para 28 de agosto de 2016.

Apesar do bom período de preparação, os candidatos devem ter cuidado para não se descuidar nos estudos por achar que a prova ainda está longe de acontecer. Afinal, serão exigidos conhecimentos de oito disciplinas: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Tributário e Financeiro, Direito do Trabalho e Direito Urbanístico.

A antecedência na preparação é fundamental justamente para poder concluir todas as etapas de um estudo completo:

Aulas explicativas: Seja pelo primeiro contato com a disciplina ou apenas para resgatar os conteúdos já aprendidos, o acompanhamento de aulas explicativas permite consolidar a base de conhecimento de acordo com o nível de dificuldade e tópicos exigidos no edital. Além disso, a orientação de professores especialistas contribui para a definição e cumprimento de um cronograma de estudos qualificado.

Leitura do conteúdo: Não tem para onde fugir! Muitas vezes a letra da lei é cobrada em sua essência, e o candidato precisa estar familiarizado não apenas com o seu entendimento, mas também com o texto literal e todos os seus detalhes. A escolha das obras jurídicas para complementar os estudos precisa de atenção especial.

Resolução de questões: Praticar, praticar, praticar. Treinar exaustivamente as diferentes formas que o conteúdo pode ser cobrado na prova fornece mais segurança para o candidato. Assim, ele não chega à prova com a sensação de não saber o que está por vir. Fazer simulados para avaliar o desempenho e as disciplinas de maior dificuldade também é um diferencial.

Revisão: Ao longo de quatro meses muita informação foi assimilada e lembrar tudo é quase impossível. A memória precisa de estímulos e nessa hora vale a pena usar técnicas de memorização, Card Box com perguntas, tabelas e macetes para fixar o conteúdo, principalmente aquele mais decoreba, de uma vez por todas.

Reforço dos principais assuntos: Já na reta final de preparação, você vai saber identificar quais pontos ainda precisam de reforço, os tópicos de maior dificuldade, e aqueles assuntos que são certeiros de serem cobrados na prova. Foque a sua preparação nestes pontos e fique pronto para este desafio!

 

CONCURSO

A Prefeitura de Juiz de Fora, em Minas Gerais, publicou edital de concurso que oferece 5 vagas para o cargo de Procurador Municipal I. Os interessados devem se inscrever pelo site http://www.aocp.com.br/, a partir de 6 de junho e realizar o pagamento da taxa de R$80. Prova objetiva em 28 de agosto. Os interessados devem ter graduação em Direito e inscrição da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 

concurso-procurador-juiz-de-fora-mg-curso-cersPREPARAÇÃO

Curso de Revisão Teórica e Resolução de Questões para o cargo de Procurador do Município de Juiz de Fora/MG representa mais um produto de excelência do Portal Carreira Jurídica e do Centro de Estudos de Juiz de Fora/MG. Contemplando todas as disciplinas do edital, o curso disponibiliza para o estudante 72 horas de aulas online, com a melhor equipe de professores, juristas e doutrinadores reconhecidos nacionalmente, todos reunindo conhecimento teórico e experiência prática para preparar você para a prova objetiva seletiva do certame.

Acesse: CONCURSO PARA PROCURADOR DO MUNICÍPIO DE JUIZ DE FORA/MG – PROJETO SUPER UTI DE REVISÃO TEÓRICA E RESOLUÇÃO DE QUESTÕES

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a