Como responder a prova da 2ª fase OAB? - Portal de notícias CERS

Como responder a prova da 2ª fase OAB?

Ana Laranjeira
Por:
Atualizado em 27/02/2018 - 08:46

Você está se preparando para a prova da 2ª fase OAB? Não consegue parar de se preocupar com as respostas das questões discursivas?

Então é importante saber que você precisará manter lidar com as pressões psicológicas para que o seu nervosismo não comprometa o resultado. Sendo assim, uma dica para manter o equilíbrio é controlar a respiração um pouco antes da prova. Mas se ainda assim você se sentir inseguro, lembre-se de tudo o que estudou e confie em si!

Tempo

Você precisa estar atento ao tempo de duração da prova. Além disso, para não ter problemas no grande dia, vale muito a pena treinar bastante. Portanto, resolva questões de provas anteriores e simulados. No dia da sua avaliação, leia todas as questões com calma até entender o que pede o enunciado. Pense bem no conteúdo que precisará escrever na prova.

Escrever bem é preciso

Atente-se à norma culta. Preste bem atenção em todos os aspectos, desde a gramática à sintaxe. A banca será crítica em relação a sua escrita e você poderá perder pontos se não estiver escrevendo de acordo com as regras da Língua Portuguesa. Não se esqueça de deixar sua letra legível!

Estrutura das respostas

Antes de responder, pense no conteúdo que precisará abordar e monte um pequeno roteiro sobre a fundamentação que terá de escrever. Isso fará com que você não se perca nos próprios argumentos e deixe a banca perdida na sua resposta. Estruture até as linhas que construirão sua resposta e antes de escrevê-las anote os tópicos relevantes para não esquecer de nada importante. No Exame de Ordem, não basta saber. É preciso provar para a banca o quanto você sabe e o quanto sente segurança no conhecimentos que você adquiriu.

Preparação

Se você estiver precisando de ajuda em sua preparação, não perca mais tempo e aproveite a chance de estudar com os melhores professores especializados em Exame de Ordem!

Confira aqui os nossos cursos preparatórios para a 2ª fase do Exame de Ordem.

COMENTÁRIOS